Logo Passei Direto
Buscar
Após uma rodada de formação continuada realizada com docentes de EJA, os professores recomeçaram o ano letivo em suas respectivas escolas. Marque a única alternativa que expressa tendências contemporâneas de ensino.

A. O professor utiliza o mesmo planejamento aplicado no ano anterior em razão de ter obtido muito sucesso com seus alunos.
B. O trabalho desenvolvido pelos professores da EJA foi pensado a partir das práticas que deram bons resultados no ensino regular.
C. A coordenação pedagógica da EJA, após a formação continuada, convidou os alunos a fazerem aulas de reforço em matemática e português.
D. A professora da EJA investiu na construção de instrumentos de avaliação que procuram selecionar os alunos que serão aprovados para a etapa seguinte.
E. A professora de EJA tem uma turma de alunos agricultores e construiu um projeto, junto ao grupo, ligado a problemas da vida rural.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para identificar a alternativa que expressa tendências contemporâneas de ensino, é importante considerar práticas que valorizem a contextualização, a participação ativa dos alunos e a relevância do conteúdo para a vida deles. Analisando as opções: A. O professor utiliza o mesmo planejamento aplicado no ano anterior em razão de ter obtido muito sucesso com seus alunos. - Essa abordagem não reflete uma tendência contemporânea, pois não considera a necessidade de adaptação e inovação. B. O trabalho desenvolvido pelos professores da EJA foi pensado a partir das práticas que deram bons resultados no ensino regular. - Embora essa opção mencione práticas que funcionaram, não enfatiza a adaptação ao contexto específico da EJA. C. A coordenação pedagógica da EJA, após a formação continuada, convidou os alunos a fazerem aulas de reforço em matemática e português. - Essa opção foca em aulas de reforço, mas não necessariamente reflete uma tendência contemporânea de ensino que valorize a contextualização. D. A professora da EJA investiu na construção de instrumentos de avaliação que procuram selecionar os alunos que serão aprovados para a etapa seguinte. - Essa abordagem é mais tradicional e não reflete uma tendência contemporânea que valorize a inclusão e o desenvolvimento integral dos alunos. E. A professora de EJA tem uma turma de alunos agricultores e construiu um projeto, junto ao grupo, ligado a problemas da vida rural. - Esta opção destaca a construção de um projeto relevante e contextualizado, envolvendo os alunos e suas realidades, o que é uma tendência contemporânea de ensino. Portanto, a alternativa que expressa tendências contemporâneas de ensino é: E. A professora de EJA tem uma turma de alunos agricultores e construiu um projeto, junto ao grupo, ligado a problemas da vida rural.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Veja o relato que segue: "A professora Mara Clara chega à sala de aula de uma turma de EJA, etapa I, cumprimenta seus alunos, olha para as classes vazias e questiona se eles sabem o motivo que os colegas ainda não chegaram. Um aluno responde que chegarão mais tarde em razão do temporal que estava caindo e que havia inundado a cidade". Marque a alternativa que indica uma continuidade adequada para esta cena, considerando que a professora Maria Clara desenvolve a didática a partir da relação educação/sociedade:
a. A professora inicia uma conversa sobre as chuvas que estão castigando a cidade, escuta os depoimentos dos alunos sobre a situação criada. Na sequência, a aula segue em direção as causas que provocam as enchentes e como a comunidade pode ajudar a evitar que este fenômeno seja recorrente.

a. A professora inicia uma conversa sobre as chuvas que estão castigando a cidade, escuta os depoimentos dos alunos sobre a situação criada. Na sequência, a aula segue em direção as causas que provocam as enchentes e como a comunidade pode ajudar a evitar que este fenômeno seja recorrente.
b. A reação imediata da docente é de pedir aos alunos que se separem, pois haverá a prova de matemática e que os colegas ausentes realizariam a atividade avaliativa em outro dia.
c. A professora encerra o assunto e diz que precisam dar continuidade aos conteúdos, pois a prova estava chegando.
d. Logo a aula segue seu rumo e a professora entrega um questionário sobre ciências.
e. A professora pega as folhas impressas que trouxe com o tema festa junina e entrega aos alunos presentes.

Mais conteúdos dessa disciplina