Buscar

O que seria de nós sem a tecnologia avançada?

Como seria para nos comunicar nas redes sociais?

💡 14 Respostas

User badge image

Euziana coelho correa

estariamos com dificuldade em varios setores pois hoje praticamente tu é automatizado.

Tecnologia um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e asferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:

  • As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas;
  • As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
  • Um método ou processo de construção e trabalho (tal como atecnologia de manufatura, a tecnologia de infraestrutura ou a tecnologia espacial);
  • A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
  • O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível deconhecimento científicomatemático e técnico de uma determinada cultura;
  • Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).
  • Os recursos e como utilizá-los para se atingir a um determinado objetivo, para se fazer algo, que pode ser a solução ou minimização de um problema ou a geração de uma oportunidade, por exemplo.

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questõesecológicas, assim como filosóficas e sociológicas, já que tecnologia pode ser vista como uma atividade que forma ou modifica a cultura1 .

Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade.

As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível. Outra desvantagem é quanto ao desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas na indústria, na agricultura e no comércio. A este tipo de desemprego, no qual o trabalho do homem é substituído pelo trabalho das máquinas, denominado desemprego estrutural.

13
Dislike0
User badge image

Euziana coelho correa

Esta é uma pergunta bem difícil de ser respondida, pois não sabemos da tamanha catástrofe que séria, se simplesmente desligássemos o mundo da tomada. Pense bem sobre o assunto, nossos meios de comunicação simplesmente iriam para o espaço, sem mais twitter, orkut, e-mails, televisão, rádio, blogs, e possivelmente os jornais, entre muitos outros meios integrados no dia a dia.
Por incrível que pareça, nós humanos, criamos a tecnologia para facilitar nosso trabalho, e por ironia, acabamos escravos dela. Jeremiah Owyang publicou não oficialmente em 2008, que o twitter possuía mais de 5 milhões de usuários, e estimou em torno de 11 milhões e meio de contas ativas.
Considerado hoje em dia um dos maiores sites de relacionamento e um dos principais meios de comunicação é o facebook, que possui 400 milhões de usuários no mundo inteiro, e 540 milhões de visitas diárias (segundo Ad Planner Top 1000 Site). Hoje em dia dependemos da tecnologia para nos comunicarmos com o mundo inteiro, sem ela voltaríamos a jornais impressos por folha de matriz, utilização de cartas para comunicação a distancia entre outros meios rudimentares muito pouco utilizados ou extintos.
Depois da criação de todas essas redes sociais, é difícil prever o impacto que terá no futuro as novas tecnologias para a comunicação, embora já se possam antever alguns contornos: maior facilidade e rapidez de acesso à informação, melhor coordenação de colaboradores dispersos por uma distância geograficamente grande.
As novas tecnologias favorecem a tendência para as empresas terem fronteiras cada vez menos demarcadas em relação ao seu meio ambiente, a trabalharem cada vez mais “em rede” com outras empresas, tanto como auxiliar a emanação de informações ao redor do mundo.
A conclusão disso tudo é que a cada dia que passa a tecnologia se torna mais essencial, sem podermos deixar um dia sequer longe dela, eu sempre me pergunto até quando seremos escrava dela?


 

13
Dislike0
User badge image

Euziana coelho correa

Eles poderiam estar olhando bem na nossa cara e simplesmente não os reconheceríamos.  O problema é que estamos procurando por algo muito similar a nós, presumindo que eles pelo menos tenham a mesma matemática e tecnologia.  Eu suspeito que possa haver vida e inteligência lá fora em formas inconcebíveis para nós.  Bem como os chimpanzés não podem compreender a teoria quântica, pode haver aspectos da realidade que estejam além da capacidade de nossos cérebros.

Frank Drake, o fundador do Instituto SETI e criador da famosa Equação de Drake, acredita que a TV a satélite e a ‘revolução digital’ estejam tornando a humanidade invisível para os alienígenas, através da transmissão de sinais de TV e rádio para o espaço.  A Terra está atualmente rodeada por uma ‘concha’ de radiação de 50 anos-luz  de largura, com sinais de TV, rádio e radar.  De acordo com Drake, os sinais de TV digital pareceriam somente como ruído branco para uma raça de ETs observadores.



Leia mais: http://ovnihoje.com/2013/07/12/seria-a-nossa-tecnologia-muito-primitiva-para-detectarmos-racas-alienigenas-avancadas/#ixzz2h3khYLtj 
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

13
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais