Ed
há 2 anos
Analisando o parágrafo apresentado, ele descreve uma forma de comunicação que é franca, aberta e respeitosa, onde se expressam sentimentos e opiniões de maneira adequada, sem constrangimentos. Essa descrição se encaixa perfeitamente no conceito de comunicação assertiva, que é caracterizada pela capacidade de expressar o que se pensa e sente de forma clara e respeitosa. Vamos analisar as alternativas: A) Comunicação assertiva - Esta opção está de acordo com a descrição do parágrafo, pois enfatiza a clareza e o respeito na comunicação. B) Comunicação oral - Embora a comunicação possa ser oral, o parágrafo foca mais na assertividade do que apenas na forma de comunicação. C) Comunicação escrita - O parágrafo não se refere especificamente à comunicação escrita, mas sim à forma como as opiniões e sentimentos são expressos. D) Comunicação verbal - Assim como a comunicação oral, esta opção não captura a essência da assertividade que é o foco do parágrafo. Portanto, a alternativa correta é: A) Comunicação assertiva.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material