Logo Passei Direto
Buscar
GESTÃO DE PESSOAS - É a comunicação franca e aberta de opiniões e sentimentos, com um tom moderado, de maneira adequada, que evita constrangimento, mas por meio da qual diz o que deve ser dito. É dizer “sim” quando quer dizer “sim” e “não” quando se quer dizer “não”; falar dos próprios sentimentos sem monopolizar e também expressar elogios sinceros. É uma resposta verbal sobre sentimentos e opiniões que respeite o ouvinte.
Analisando o parágrafo anterior, responda a qual tipo de COMUNICAÇÃO ele se refere.
A Comunicação assertiva.
B Comunicação oral.
C Comunicação escrita.
D Comunicação verbal.
User badge image
ernani_serra

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando o parágrafo apresentado, ele descreve uma forma de comunicação que é franca, aberta e respeitosa, onde se expressam sentimentos e opiniões de maneira adequada, sem constrangimentos. Essa descrição se encaixa perfeitamente no conceito de comunicação assertiva, que é caracterizada pela capacidade de expressar o que se pensa e sente de forma clara e respeitosa. Vamos analisar as alternativas: A) Comunicação assertiva - Esta opção está de acordo com a descrição do parágrafo, pois enfatiza a clareza e o respeito na comunicação. B) Comunicação oral - Embora a comunicação possa ser oral, o parágrafo foca mais na assertividade do que apenas na forma de comunicação. C) Comunicação escrita - O parágrafo não se refere especificamente à comunicação escrita, mas sim à forma como as opiniões e sentimentos são expressos. D) Comunicação verbal - Assim como a comunicação oral, esta opção não captura a essência da assertividade que é o foco do parágrafo. Portanto, a alternativa correta é: A) Comunicação assertiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

GESTÃO DE PESSOAS - A inteligência emocional manifesta-se por meio de como as pessoas lidam com suas emoções e com as emoções das pessoas ao seu redor, são dimensões desta inteligência: autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento e as habilidades sociais.
Analise a seguinte descrição: "habilidade de controlar as próprias decisões, sentimentos e impulsos; acalmar a ansiedade".
A Autoconscientização
B Motivação
C Empatia
D Autocontrole
E Habilidade social

GESTÃO DE PESSOAS - A gestão de desempenho tem um importante papel na atuação do RH, pois ajuda a empresa a melhorar sua performance por meio do trabalho dos seus colaboradores. Essa prática no RH pode impactar no desempenho da sua empresa, uma vez que, por meio do bom trabalho dos colaboradores, é possível obter resultados significativos e importantes para o negócio.
Análise as seguintes assertivas sobre desempenho:
I. Desempenho é o resultado dos conhecimentos, habilidades, atitudes, comportamentos, valores e emoções.
II. É a ação intencional decorrente da aplicação de potenciais e competências, que permite o alcance de objetivos desejados.
III. Recuperação daquilo que estava empenhado.
IV. O indivíduo deve ser responsabilizado isoladamente pelos resultados obtidos pelo seu desempenho.
A I, II, III, apenas.
B I, II, IV, apenas.
C II, III, IV, apenas.
D III e IV, apenas.
E I e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina