Logo Passei Direto
Buscar
Segundo o texto, subentende-se que:

a. O controle do equilíbrio não depende das vias proprioceptivas.
b. Para manter o controle postural, o corpo depende das informações vindas dos mecanorreceptores musculares.
c. Equilíbrio e propriocepção são a mesma coisa.
d. O controle postural é dependente apenas de força muscular.
e. A propriocepção é parte integrante do equilíbrio e, portanto, do controle postural.
User badge image
ExpressãoComunicativa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa questão, precisamos analisar as alternativas em relação ao conceito de equilíbrio e propriocepção. a) O controle do equilíbrio não depende das vias proprioceptivas. - Essa afirmação é incorreta, pois a propriocepção é fundamental para o controle do equilíbrio. b) Para manter o controle postural, o corpo depende das informações vindas dos mecanorreceptores musculares. - Essa afirmação é verdadeira, já que os mecanorreceptores ajudam a fornecer informações sobre a posição do corpo. c) Equilíbrio e propriocepção são a mesma coisa. - Essa afirmação é falsa, pois equilíbrio e propriocepção são conceitos diferentes, embora relacionados. d) O controle postural é dependente apenas de força muscular. - Essa afirmação é incorreta, pois o controle postural envolve mais do que apenas força muscular, incluindo também a propriocepção. e) A propriocepção é parte integrante do equilíbrio e, portanto, do controle postural. - Essa afirmação é verdadeira, pois a propriocepção é essencial para manter o equilíbrio e o controle postural. Analisando as opções, as alternativas b) e e) estão corretas, mas a que melhor resume a relação entre propriocepção e controle postural é a e). Portanto, a resposta correta é: e) A propriocepção é parte integrante do equilíbrio e, portanto, do controle postural.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

pliometria é uma técnica de propriocepção que trabalha o ciclo alongamento-encurtamento associado às velocidades altas e grandes picos de força. Trata-se de um método bastante utilizado para atletas, principalmente nas fases finais de reabilitação, nas quais são inseridos os gestos esportivos para o desenvolvimento de potência para melhor desempenho no esporte. Alguns critérios e princípios devem ser seguidos para a organização do treinamento pliométrico para não gerar novas lesões ou fadiga excessiva no atleta. Qual das alternativas não está adequada quanto aos critérios de treinamento?

Escolha uma opção:

O a. Volume é o trabalho total realizado em uma única sessão de trabalho. No caso do treinamento de pliometria, o volume é frequentemente medido pelo cálculo da carga, contagem do número de repetições, séries da atividade específica

O b. Periodização: o treino em fases ao longo da semana, já que o indivíduo que treina pliometria deverá estar inserido também em

um programa de treinamento aeróbico e de força.

  • c. Recuperação: é o intervalo de tempo entre as séries e as sessões de treinamento. Devido à intensa demanda sobre o corpo diante do treinamento pliométrico, períodos mais longos de repouso entre as séries são apropriados. Recomenda-se normalmente 48 a 72 horas entre as sessões de treinamento pliométrico.
  • d. Frequência: é o número de vezes em que uma sessão de exercícios é realizada durante um ciclo de treinamento. Normalmente, os exercícios pliométricos são realizados diariamente.
  • e. Intensidade: é o esforço exigido no exercicio, que pode ser representado, por exemplo, pela execução dos movimentos na maior velocidade possivel


Mais conteúdos dessa disciplina