Logo Passei Direto
Buscar
E( ) As isenções tributárias estão previstas constitucionalmente, ao passo que, as imunidades tributárias, podem ser fixadas por lei.

V
F (F) Os conceitos estão invertidos. As imunidades tributárias é que estão previstas constitucionalmente, ao passo que, as isenções tributárias, podem ser fixadas por lei.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar a afirmação: "E( ) As isenções tributárias estão previstas constitucionalmente, ao passo que, as imunidades tributárias, podem ser fixadas por lei." Essa afirmação é falsa. Na verdade, as imunidades tributárias estão previstas na Constituição, enquanto as isenções tributárias podem ser estabelecidas por lei. Portanto, a correção seria: "Os conceitos estão invertidos. As imunidades tributárias é que estão previstas constitucionalmente, ao passo que, as isenções tributárias, podem ser fixadas por lei." Assim, a resposta correta para a afirmação é: F (F) Os conceitos estão invertidos. Portanto, a alternativa correta é F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No ICMS, quando NÃO HÁ movimentação de mercadorias, mas HÁ mudança de titularidade (como a transmissão de propriedade de mercadoria depositada em armazém geral ou entreposto), diz-se que a circulação é:


a. Ficta (X)
b. Real
c. Física
d. Econômica

Fase do processo administrativo fiscal que instaura a sua fase litigiosa. É sempre apresentada por escrito. a. Impugnação (X) b. Julgamento c. Inicial d. Recurso

4. A competência para instituir taxas é:
a. Geral Comum (X)
b. Geral Privativa
c. Geral Cumulativa
d. Geral Residual

a. Geral Comum (X)
b. Geral Privativa
c. Geral Cumulativa
d. Geral Residual

Mais conteúdos dessa disciplina