Logo Passei Direto
Buscar
Diante do exposto, Lara (2003) classifica o uso dos jogos em quatro categorias. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta essas quatro categorias:

A Jogos de Construção, de Treinamento, de Aprofundamento e de Estratégia.
B Jogos de Exploração, de Análise, de Resolução e de Compreensão.
C Jogos de Cálculos, de Regras, de Quebra-Cabeça e de Estratégia.
D Jogos de Oportunidade, de Hipóteses, de Raciocínio e de Estimativa.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à sua pergunta sobre as categorias de jogos classificadas por Lara (2003), vamos analisar cada uma das alternativas: A) Jogos de Construção, de Treinamento, de Aprofundamento e de Estratégia. - Essa opção parece incluir categorias que não são comumente associadas à classificação de jogos educacionais. B) Jogos de Exploração, de Análise, de Resolução e de Compreensão. - Esta opção apresenta categorias que podem estar relacionadas ao uso pedagógico dos jogos, mas não são as mais conhecidas. C) Jogos de Cálculos, de Regras, de Quebra-Cabeça e de Estratégia. - Embora inclua algumas categorias reconhecíveis, não parece refletir uma classificação abrangente. D) Jogos de Oportunidade, de Hipóteses, de Raciocínio e de Estimativa. - Esta opção também apresenta categorias que não são amplamente reconhecidas na literatura sobre jogos educacionais. Após analisar as alternativas, a opção que mais se aproxima de uma classificação comum e que pode ser correta é a A), que menciona categorias que são frequentemente discutidas em contextos educacionais. Portanto, a alternativa correta é: A) Jogos de Construção, de Treinamento, de Aprofundamento e de Estratégia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sendo assim, assinale a alternativa CORRETA que apresenta as unidades temáticas da área Matemática e suas Tecnologias:

A Números e álgebra – Geometria e medidas – Probabilidade e Estatística.
B Probabilidade e Estatística – Geometria e tecnologias – Álgebra.
C Geometria e medidas – Estatística – Álgebra e tecnologias.
D Números e álgebra – Geometria e tecnologias – Cálculo diferencial.

Diante disso, com relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analise as sentenças a seguir: I- Com uma Base Nacional Comum Curricular é possível desacelerar a qualidade da educação e do ensino nas escolas, impedindo que cada estudante saia da escola apto a concretizar seu projeto de vida (no trabalho, na faculdade etc.). II- A Base foi elaborada em cumprimento às leis educacionais vigentes no País e contou com a participação de variadas entidades, representativas dos diferentes segmentos envolvidos com a Educação Básica nas esferas federal, estadual e municipal, das universidades, escolas, instituições do terceiro setor, professores e especialistas em educação brasileiros e estrangeiros. III- A Base Nacional Comum Curricular é a solução para tudo e para todos os problemas, pois a partir dela é possível identificar e colocar em prática diversas soluções para uma melhoria sistêmica da Educação. Ao deixar claro o que cada aluno precisa aprender em cada etapa da Educação Básica, ano a ano ou a cada bloco de anos, a Base estipula um patamar de qualidade na Educação. A partir daí, poderá haver um alinhamento de todo o sistema educacional em torno dela. IV- Assumindo um compromisso com a formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, a versão final da BNCC define competências gerais a serem desenvolvidas por todos os alunos ao longo da escolarização e estabelece as aprendizagens essenciais de cada área e componente curricular a serem asseguradas para o desenvolvimento de tais competências. Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças II e IV estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças II, III e IV estão corretas.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina