Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Julgue os itens a seguir: I. Os proponentes da iniciativa privada que aderem a procedimento de manifestação de interesse têm direito ao ressarcimento automático, a ser efetuado pelo poder público, das despesas por eles expendidas na elaboração de estudos, investigações, levantamentos e projetos, quando tais elementos forem aproveitados em licitação posterior da qual não participarem ou não lograrem vencedores, em respeito à vedação ao enriquecimento sem causa da administração pública. II. A nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos permite que o sistema de registro de preços possa ser utilizado tanto em processos de dispensa de licitação quanto de inexigibilidade. III. Vários órgãos ditos “caronas”, poderão aderir à uma ARP, desde que o limite total não exceda ao triplo do quantitativo de cada item registrado na ARP. A(s) afirmativa(s) que NÃO estão em conformidade com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos é(são):
a. Apenas I e III.
b. I, II e III.
c. Apenas II.
d. Apenas III.
User badge image
Desvendando com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Os proponentes da iniciativa privada que aderem a procedimento de manifestação de interesse têm direito ao ressarcimento automático, a ser efetuado pelo poder público, das despesas por eles expendidas na elaboração de estudos, investigações, levantamentos e projetos, quando tais elementos forem aproveitados em licitação posterior da qual não participarem ou não lograrem vencedores, em respeito à vedação ao enriquecimento sem causa da administração pública. Essa afirmativa é verdadeira, pois a nova Lei de Licitações prevê o ressarcimento em determinadas condições. II. A nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos permite que o sistema de registro de preços possa ser utilizado tanto em processos de dispensa de licitação quanto de inexigibilidade. Essa afirmativa é falsa, pois o sistema de registro de preços não se aplica a processos de inexigibilidade. III. Vários órgãos ditos “caronas” poderão aderir a uma ARP, desde que o limite total não exceda ao triplo do quantitativo de cada item registrado na ARP. Essa afirmativa é verdadeira, pois a nova Lei de Licitações permite essa adesão, respeitando os limites estabelecidos. Com base na análise, a afirmativa que não está em conformidade com a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos é a II. Portanto, a alternativa correta que contém as afirmativas que NÃO estão em conformidade é: c. Apenas II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para que a administração pública possa dispensar o controle de legalidade de seus processos de contratação, ela deve considerar alguns aspectos.
Assinale a alternativa que está em conformidade com a Lei nº 14.133/2021.
a. Utilização de minutas padrão de editais, contratos e aditamento.
b. Devem considerar o baixo valor da contratação, apenas.
c. A entrega imediata não permite a dispensa do controle de legalidade.
d. A padronização de minutas de editais e de contratos podem dispensar o controle de legalidade por parte da administração, porém convênio ou outros ajustes, mesmo padronizados, precisam da análise prévia por parte do jurídico.

Mais conteúdos dessa disciplina