Buscar

O que é uma incubadora de empresas?

porque é importânte a empresa ter uma incubadora

💡 4 Respostas

User badge image

Mayara Matos

Uma incubadora de empresas é um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento tanto de micro como de pequenas empresas de diversos setores (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves). Esta é de suma importância, pois oferece suporte técnico, gerencial e formação complementar para o empreendedor.

Além disso, a incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas empresas de pequeno porte. Em geral, elas dispõem de um espaço físico especialmente construído ou adaptado com a finalidade de alojar temporariamente micro e pequenas empresas e disponibiliza uma série de serviços, tais como cursos de capacitação gerencial, assessorias, consultorias, orientação na elaboração de projetos a instituições de fomento, dentre outros. 

6
Dislike0
User badge image

Ryan Gidra

 

Uma incubadora de empresas, ou apenas incubadora, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de sua vidas.

As incubadoras universitárias de empresas têm como objetivo abrigar empresas inovadoras frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. Nelas a universidade busca fornecer um ambiente propicio ao desenvolvimento da empresa, dando assessoria empresarial, contábil, financeira e jurídica, além de dividir entre as várias empresas lá instaladas os custos de recepção telefonista, acesso a internet etc. formando um ambiente em que essas empresas selecionadas têm maior potencial de crescimento.

4
Dislike0
User badge image

Paulo Natanael Mantuani

Uma incubadora de empresas são orgão que ajudam o empreendedor a desenvolver a sua empresa nos primeiros anos de vida dela. Nas incubadoras os empresários recebem apoio, incentivo, formas de aprimorar e desenvolver a suas ideias, entre outras vantagens, o que normalmente sozinhos não consweguem sobreviver no mercado competitivo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais