Buscar

O empreendedor deve ser especialista ou generalista?

ou s dois!

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Cipriani

Quando se vai contratar um profissional novopara compor o staff de sua empresa, deve-se levar em conta diversos fatores. Um deles é o perfil do colaborador, levando em conta que existem dois perfis globais: especialistas e generalistas.

 As companhias pensavam, por um bom tempo, que podiam preencher seus cargos com um ou outro desses perfis. Portanto, a complexidade com que se desenvolve o mercado mostrou que era necessário ter um equilíbrio entre esses dois perfis. Isso porque os generalistas geralmente mostram mais perfil de comando e capacidade de gerência, justamente por terem passado por diversas áreas diferentes dentro de uma empresa e entenderem como elas funcionam e que pontos podem ser melhorados.

 Por outro lado, especialistas são necessários em funções que conhecimentosavançados na área são precisos. Muitas empresas de determinados ramos sequer podem existir sem a presença de especialistas em seu quadro de funcionários.

0
Dislike0
User badge image

Navar Boeno Menendez

No inicio de um negócio, o empreendedor terá que saber muito bem como executar a atividade fim da empresa e no mais ter noções medianas. Com o tempo ele terá que agregar mais capital humano para sanar esse hiato que existe no perfil gerencial dele, logo colocando as pessoas certas para cada função da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais