Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colégio Objetivo
A Lei Complementar nº 101/2000, dispõe sobre normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Quanto ao âmbito de incidência de suas normas, são direcionadas e obrigam à Administração direta, fundos, autarquias e fundações, excluindo-se as empresas estatais.
a. Errado
b. Certo
User badge image
Estudando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A Lei Complementar nº 101/2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), realmente estabelece normas para a gestão fiscal responsável e se aplica à Administração direta, autarquias, fundações e fundos. No entanto, as empresas estatais também estão sujeitas a algumas disposições da LRF, especialmente no que diz respeito à transparência e à responsabilidade fiscal. Portanto, a afirmação de que a LRF exclui as empresas estatais é errada. A resposta correta é: a) Errado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Lei Complementar nº 101/2000, dispõe sobre normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Quanto ao âmbito de incidência de suas normas, são direcionadas e obrigam ao Poder Executivo, ao Poder Legislativo e ao Poder Judiciário, excluindo-se de seu âmbito de incidência o Ministério Público e os Tribunais de Contas.
a. Errado
b. Certo

Conforme a lei de responsabilidade fiscal (LC 101/2000), é correto dizer que nela estão previstas sanções institucionais e sanções pessoais por atos irregulares praticados na gestão pública.
a. Errado
b. Certo

Para a realização de transferências voluntárias do estado para um município, não basta constar dotação específica para esse fim no orçamento do ente beneficiário; deve haver igualmente previsão orçamentária de contrapartida dessa transferência.
a. Certo
b. Errado

Mais conteúdos dessa disciplina