Logo Passei Direto
Buscar
A respeito da negociação e do ordenamento das prioridades, marque a alternativa INCORRETA:
Se uma pessoa está tentando fechar com um novo cliente, pode-se dizer que o preço é o mais importante e, se não ele concorda, não há nenhuma explicação para continuar caso ele não possa pagar.
Normalmente, quando se negocia, sabemos quais são as questões-chave.
Pesquisas mostram que você é capaz de alcançar melhores resultados pelo ranking de prioridades, deixando todas as questões sobre a mesa e sendo transparente sobre o assunto.
Grant (2014) recomenda outra abordagem chamada classificação de encomenda.
Se uma pessoa está tentando fechar com um novo cliente, pode-se dizer que o preço não é o mais importante e, se não ele concorda, não há nenhuma explicação para continuar caso ele não possa pagar.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A alternativa INCORRETA é: "Se uma pessoa está tentando fechar com um novo cliente, pode-se dizer que o preço é o mais importante e, se não ele concorda, não há nenhuma explicação para continuar caso ele não possa pagar." Essa afirmação é problemática porque, em uma negociação, o preço pode ser um fator importante, mas não é necessariamente o único ou o mais importante. Além disso, é fundamental explorar outras opções e soluções que possam atender às necessidades do cliente, mesmo que o preço não seja aceitável. A negociação deve ser uma conversa aberta sobre prioridades e interesses, não apenas uma questão de aceitar ou rejeitar um preço.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta a respeito da estratégia de compromisso. Esse tipo de estratégia prevalece em conflitos em que as partes detêm um poder aproximadamente equivalente. Funciona como um jogo de soma zero, em que um lado ganha e o outro perde. Personalidades altamente assertivas muitas vezes ficam para trás na competição, como uma estratégia de gestão de conflitos. Geralmente ocorre quando uma das partes deseja manter a paz ou percebe a questão como de menor importância. Funciona melhor em um número limitado de conflitos, como em situações de emergência. Em geral, os empresários beneficiam-se dessa estratégia em situações de crise e nas decisões que geram má vontade, como cortes salariais ou demissões. Ela pode funcionar através da integração de ideias expostas por várias pessoas. O objetivo é encontrar uma solução criativa aceitável para todos.

Mais conteúdos dessa disciplina