Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Qual é a importância de os profissionais da escola de educação infantil fortalecerem suas parcerias com as famílias e, com isso, auxiliarem os pais e familiares das crianças quanto aos limites e possibilidades de uso da tecnologia por parte dos pequenos?
a ) Hoje em dia as famílias estão muito desestruturadas; desse modo, a escola não vai conseguir tratar desse assunto com os familiares de todas as crianças, pois muitos deles nem aparecem na instituição de ensino.
b ) É muito importante que seja estabelecida essa parceria escola-família; ambas têm responsabilidade na formação das crianças, e a escola, que tem mais informação sobre esse assunto, precisa ajudar os pais a formar suas opiniões.
c ) A escola não tem responsabilidade com a educação que é dada às crianças pequenas pelos pais e familiares delas. Por esse motivo, deve-se restringir a barreira de educar as crianças a seu espaço, sem envolver as famílias nisso.
d ) Não é importante, uma vez que os pais não vão aceitar que a escola interfira na educação que eles dão para seus filhos em casa.
e ) A parceria família-escola nunca deu certo na educação infantil. Os pais apenas desejam um local para deixar os filhos enquanto trabalham e não acreditam que exista aprendizagem por parte de crianças tão pequenas.
User badge image
Pedagogiando

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à pergunta sobre a importância da parceria entre profissionais da escola de educação infantil e as famílias, vamos analisar as alternativas: a) Hoje em dia as famílias estão muito desestruturadas; desse modo, a escola não vai conseguir tratar desse assunto com os familiares de todas as crianças, pois muitos deles nem aparecem na instituição de ensino. - Essa opção desvaloriza a importância da parceria e não considera que a escola deve buscar envolver as famílias. b) É muito importante que seja estabelecida essa parceria escola-família; ambas têm responsabilidade na formação das crianças, e a escola, que tem mais informação sobre esse assunto, precisa ajudar os pais a formar suas opiniões. - Esta opção reconhece a importância da colaboração entre escola e família, enfatizando a responsabilidade compartilhada na educação das crianças. c) A escola não tem responsabilidade com a educação que é dada às crianças pequenas pelos pais e familiares delas. Por esse motivo, deve-se restringir a barreira de educar as crianças a seu espaço, sem envolver as famílias nisso. - Essa alternativa ignora a importância da colaboração e é contrária ao que se preconiza na educação infantil. d) Não é importante, uma vez que os pais não vão aceitar que a escola interfira na educação que eles dão para seus filhos em casa. - Essa opção é pessimista e não considera que a parceria pode ser benéfica. e) A parceria família-escola nunca deu certo na educação infantil. Os pais apenas desejam um local para deixar os filhos enquanto trabalham e não acreditam que exista aprendizagem por parte de crianças tão pequenas. - Essa alternativa é generalizadora e negativa, desconsiderando os muitos casos de sucesso na parceria. A opção que melhor reflete a importância da parceria entre a escola e as famílias, reconhecendo a responsabilidade compartilhada na formação das crianças e a necessidade de apoio mútuo, é: b) É muito importante que seja estabelecida essa parceria escola-família; ambas têm responsabilidade na formação das crianças, e a escola, que tem mais informação sobre esse assunto, precisa ajudar os pais a formar suas opiniões.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No bloco de conteúdos chamado Os seres vivos, as crianças estarão em contato com pessoas, animais e plantas.
Relacione as colunas conforme sejam completadas as ideias da relação entre crianças e plantas.
(1) Desenvolvimento dos sentidos.
(2) Noções sobre o ciclo da vida.
(3) Estabelecimento e Convívio com diferenças.
(4) Desenvolvimento de noções de organização e categorização.
a ) 1A, 2C, 3D, 4B.
b ) 1C, 2D, 3A, 4B.
c ) 1D, 2B, 3C, 4A.
d ) 1B, 2A, 3D, 4C.
e ) 1A, 2B, 3C, 4D.

Corresponda as colunas às definições dos cinco campos do conhecimento propostos pela Base Nacional Comum Curricular (2018) para a educação infantil.
a. Eu, o outro e nós.
b. Corpo, gestos e movimentos.
c. Traços, sons, cores e formas.
d. Escuta, fala, pensamento e imaginação.
e. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
( ) Considera-se as necessidades das crianças em se situar no tempo, nos espaços, bem como conhecer propriedades dos objetos e da natureza ao seu redor.
( ) Considera-se a importância da relação entre as pessoas.
( ) Considera-se que a criança tem direito a conviver com diversas manifestações artísticas, culturais e científicas.
( ) Considera-se como campo de aprendizagem as interações verbais e não verbais que a criança tem desde que nasce.
( ) Destaca-se a importância do corpo das crianças na exploração do mundo que as cerca.

Mais conteúdos dessa disciplina