Logo Passei Direto
Buscar
Para Rebouças (1998), o planejamento pode ser conceituado como um processo desenvolvido para o alcance de uma situação desejada de uma maneira mais eficiente e efetiva, com a melhor concentração de esforços e recursos pela organização. O planejamento pode ser classificado em três níveis: estratégico, tático e operacional.
Diante disto, classifique as afirmativas conforme a legenda abaixo:
1. Planejamento estratégico;
2. Planejamento operacional;
3. Planejamento tático.
( ) Planejamento de longo prazo, de responsabilidade dos níveis mais altos da administração, pois envolve decisões mais complexas, como, por exemplo, a aquisição de uma fábrica;
( ) Tem como finalidade otimizar uma área de resultado. É o planejamento de médio prazo, para exemplificar, cita-se a criação de uma nova campanha publicitária;
( ) É o planejamento de curto prazo (de seis meses a três anos) que tem por objetivo maximizar os recursos da empresa aplicados em operações de um determinado período.
a. 2, 3, 1
b. 3, 1, 2
c. 1, 3, 2
d. 1, 2, 3
e. 2, 1, 3
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas e classificá-las de acordo com os níveis de planejamento: 1. Planejamento estratégico: Planejamento de longo prazo, de responsabilidade dos níveis mais altos da administração, que envolve decisões complexas, como a aquisição de uma fábrica. 2. Planejamento tático: Tem como finalidade otimizar uma área de resultado. É o planejamento de médio prazo, como a criação de uma nova campanha publicitária. 3. Planejamento operacional: É o planejamento de curto prazo (de seis meses a três anos) que visa maximizar os recursos da empresa aplicados em operações de um determinado período. Agora, vamos classificar as afirmativas: - ( ) Planejamento de longo prazo, de responsabilidade dos níveis mais altos da administração, pois envolve decisões mais complexas, como, por exemplo, a aquisição de uma fábrica; (1) Planejamento estratégico - ( ) Tem como finalidade otimizar uma área de resultado. É o planejamento de médio prazo, para exemplificar, cita-se a criação de uma nova campanha publicitária; (2) Planejamento tático - ( ) É o planejamento de curto prazo (de seis meses a três anos) que tem por objetivo maximizar os recursos da empresa aplicados em operações de um determinado período; (3) Planejamento operacional Portanto, a sequência correta é: 1, 2, 3. A alternativa correta é: d. 1, 2, 3.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O orçamento pode e deve reunir diversos objetivos empresariais, na busca da expressão do plano e do controle de resultados. Portanto, convém ressaltar que o plano orçamentário não é apenas prever o que vai acontecer e seu posterior controle. Ponto fundamental é o processo de estabelecer e coordenar objetivos para todas as áreas da empresa, de forma que todos trabalhem sinergicamente em busca dos planos de lucros (PADOVEZE, 2010).
Por outro lado, quanto aos principais tipos de orçamento, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Orçamento ( ) retrata a estratégia da organização e evidencia, por meio de um conjunto integrado por orçamentos específicos, em que são refletidas quantitativamente as ações e política da empresa.
2. Orçamento de Tendências ( ) neste caso, em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, em que tendencialmente se situarão tais volumes de produção ou vendas.
3. Orçamento Estático ( ) é uma proposta conceitual que, apesar de ser muito pouco difundida entre os gestores das empresas, tem apresentado uma contribuição relevante para o processo orçamentário.
4. Orçamento Flexível ( ) Uma prática orçamentária muito comum tem sido a de utilizar dados passados para projeções de situações futuras.
5. Orçamento Geral ( ) nesta modalidade, primeiramente elaboram-se todas as peças orçamentárias a partir da fixação de determinados volumes de produção ou vendas. Esses volumes, por sua vez, também determinarão o volume das demais atividades e setores da empresa.
a. 1, 2, 3, 4, 5
b. 4, 1, 3, 5, 2
c. 2, 1, 3, 4, 5
d. 1, 3, 4, 2, 5
e. 5, 4, 1, 2, 3

Mais conteúdos dessa disciplina