Buscar

Em relação as correntes epistemologicas...

Em fundamentos Psicológicos da educação, quais as principais diferenças entre as correntes epistemológicas do empirismo, do inativismo e do intencionismo?

💡 1 Resposta

User badge image

Jô Barboza

Chamada inativismo,essa perspectiva sustenta que as pessoas naturamente carregam certas aptidões, habilidades, conceitos, conhecimentos e qualidades em sua bagagem hereditária.(Platão).

Para Aristóteles - a fonte do conhecimento são as informações captadas do meio exterior pelos sentidos.Ideias como essa impulsionaram o empirismo,corrente favorável a um ensino por imitação; os empiristas acreditavam que as informações se transformam em conhecimento quando passa a fazer parte do hábito de uma pessoa.Para Aristóteles os conhecimentos são  absorvidos pela prática.

Intencionalismo para  Edmund Husserl defende que a consciência é sempre intencional. A intencionalidade distingue a propriedade do fenomeno mental:ser necessariamente dirigido para um objeto, seja real ou imaginário.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais