Logo Passei Direto
Buscar
O Art. 33 do Código Pena caracteriza o Tráfico de Drogas: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
De acordo com o Artigo, a pena é de:
a. Reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa.
b. Reclusão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa.
c. Reclusão, de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos e pagamento de 600 (seiscentos) a 1600 (mil e seiscentos) dias-multa.
d. Reclusão, de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos e pagamento de 400 (quatrocentos) a 1400 (mil e quatrocentos) dias-multa.
e. Reclusão, de 5 (cinco) a 10 (dez) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa.
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

De acordo com o Art. 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), a pena para o tráfico de drogas é de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos, além de multa. Analisando as alternativas: a) Reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa. - Incorreta, pois a pena mínima está errada. b) Reclusão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa. - Correta, pois está de acordo com a lei. c) Reclusão, de 6 (seis) a 14 (quatorze) anos e pagamento de 600 (seiscentos) a 1600 (mil e seiscentos) dias-multa. - Incorreta, pois a pena mínima e máxima estão erradas. d) Reclusão, de 4 (quatro) a 14 (quatorze) anos e pagamento de 400 (quatrocentos) a 1400 (mil e quatrocentos) dias-multa. - Incorreta, pois a pena mínima está errada. e) Reclusão, de 5 (cinco) a 10 (dez) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa. - Incorreta, pois a pena máxima está errada. Portanto, a alternativa correta é: b) Reclusão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É sabido que, o direito de punir, não pode ser executado ao livre arbítrio do poder estatal, sendo necessário que haja um processo penal para, ao final, em caso de comprovação da existência do crime e de quem é o seu autor, poder-se aplicar a pena, ou seja, existe a necessidade de uma apuração de como ocorreu e de quem praticou o crime. Essa apuração é feita, em regra por meio de:
A apuração é feita, em regra por meio de:
a. Registro de Ocorrência
b. Investigação Preliminar.
c. Termo circunstanciado.
d. Apuração Criminal.
e. Inquérito Policial.

A expressão “sistemas penitenciários” possui direta relação com a forma de cumprimento das penas, em especial as penas privativas de liberdade. Ao longo da história das prisões, vários sistemas penitenciários foram apresentados. “...sistema extremamente rigoroso, adotando um sistema de isolamento absoluto entre os presos. Nesse sistema o preso era recolhido à sua cela, não podendo trabalhar ou receber visitas, sendo estimulado ao arrependimento pela leitura da bíblia”.
De acordo com GRECO, 2015, a informação acima faz alusão ao sistema:
a. Pensilvânico.
b. Progressivo
c. Relativo.
d. Regressivo
e. Auburniano.

De acordo com o Art. 306 da Lei 9.503/97, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, caracteriza embriaguez ao volante com pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O legislador apresenta também a forma adequada de aferir a capacidade psicomotora alterada.
De acordo com as assertivas acima, é correto o que se afirma em:
I - Ou se verifica pela concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue (ou 0,3 miligramas por litro de ar alveolar).
II - Ou por sinais que indiquem a alteração psicológica (ex.: dificuldade de falar, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio, odor etílico, fala desconexa etc.).
III - Ou se verifica pela concentração igual ou superior a 4 decigramas de álcool por litro de sangue (ou 0,6 miligramas por litro de ar alveolar).
IV - Ou por sinais que indiquem a alteração psicomotora (ex.: dificuldade de falar, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio, odor etílico, fala desconexa etc.).
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Apenas III e IV, estão corretas.
c. Apenas I e IV estão corretas.
d. Apenas II está correta.
e. Apenas I, II e III, estão corretas.

A Lei 9.099/95 delimita a competência dos Juizados Especiais Criminais às infrações penais de:
A Lei 9.099/95 delimita a competência dos Juizados Especiais Criminais às infrações penais de:
a. Menor potencial ofensivo, consistentes nos crimes cuja pena máxima não seja superior a três anos e todas as contravenções penais.
b. Maior potencial ofensivo, consistentes nos crimes cuja pena máxima seja superior a cinco anos e todas as contravenções penais.
c. Menor potencial ofensivo, consistentes nos crimes cuja pena máxima seja superior a dois anos e todas as contravenções penais.
d. Menor potencial ofensivo, consistentes nos crimes cuja pena máxima não seja superior a dois anos e todas as contravenções penais.
e. Maior potencial ofensivo, consistentes nos crimes cuja pena máxima seja superior a quatro anos e todas as contravenções penais.

No roubo qualificado, se da violência empregada resultar em morte da vítima, a pena será de reclusão de 20 a 30 anos e multa. Estamos aqui diante da situação conhecida como:
Estamos aqui diante da situação conhecida como:
a. Roubo seguido de morte.
b. Estelionato
c. Latrocínio
d. Extorsão qualificada pela morte.
e. Homicídio

A determinação de que o condenado efetue pagamento em dinheiro à vítima, seus dependentes ou a alguma entidade pública ou privada com destinação social, caracteriza a espécie de pena restritiva de direito de:
A determinação de que o condenado efetue pagamento em dinheiro à vítima, seus dependentes ou a alguma entidade pública ou privada com destinação social, caracteriza a espécie de pena restritiva de direito de:
a. Limitação de fim de semana.
b. Prestação pecuniária.
c. Prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas.
d. Perda de bens ou valores.
e. Interdição temporária de direitos.

Mais conteúdos dessa disciplina