Logo Passei Direto
Buscar
O manejo de bola é um fundamento que tem como objetivo melhorar a habilidade geral do aluno no contato com a bola nas diversas possibilidades de movimentos com a bola, como rolar, tocar, quicar, segurar, lançar, enfim permitir o manuseio nos diversos planos do corpo, criando uma intimidade com a bola.
Quais são as regras aplicadas quanto ao manejo da bola?
O jogador pode dar no máximo um passo com a bola na mão.
O jogador, quando necessário, pode tocar a bola com o pé na área de jogo.
O jogador pode quicar a bola uma vez e agarrá-la novamente com as mãos.
O jogador pode segurar a bola durante no máximo 5 segundos.
O jogador pode conduzir a bola apenas na posição em pé.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

O manejo de bola é fundamental em diversas modalidades esportivas e possui algumas regras específicas que variam de acordo com o esporte praticado. No entanto, com base nas informações que você forneceu, aqui estão algumas considerações sobre as regras que você mencionou: 1. O jogador pode dar no máximo um passo com a bola na mão: Isso é comum em esportes como basquete, onde o jogador deve driblar a bola ao se mover. 2. O jogador, quando necessário, pode tocar a bola com o pé na área de jogo: Isso pode ser permitido em esportes como futebol, mas não é uma regra geral para todos os esportes. 3. O jogador pode quicar a bola uma vez e agarrá-la novamente com as mãos: Essa regra é válida em esportes como basquete, onde o jogador pode driblar e depois pegar a bola novamente. 4. O jogador pode segurar a bola durante no máximo 5 segundos: Essa regra é comum em esportes como basquete, onde o jogador não pode ficar parado segurando a bola por muito tempo. 5. O jogador pode conduzir a bola apenas na posição em pé: Isso não é uma regra geral, pois em muitos esportes, o jogador pode se mover e conduzir a bola em diferentes posições. Essas regras podem variar dependendo do esporte específico, então é sempre bom verificar as regras da modalidade que você está estudando.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(Q868884 - Ano: 2017 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: Prefeitura de São Luís - MA Prova: CESPE - 2017 - Prefeitura de São Luís - MA - Professor Nível Superior/PNS-A - Educação Física) Para a educação física escolar, a função social do esporte pode ser vislumbrada a partir da sua contribuição para a promoção da saúde, da preparação esportiva de alto rendimento e da educação integral do aluno.
Considerando as diferentes manifestações do esporte na educação física escolar, assinale a opção correta.
O esporte como educação integral possui um grande potencial de socialização, fortalece amizades, é autônomo, livre, sem a obrigação da participação ou do dever de cumprir metas e títulos.
O esporte de alto rendimento proporciona o exercício crítico da cidadania por meio da vivência de diferentes modalidades com propósitos de descontração, diversão, desenvolvimento pessoal e interação social.
O esporte de alto rendimento enfatiza a maximização do desempenho, deixando de agir gradativamente na redução da complexidade dos movimentos por aumentar a habilidade e consequentemente o risco e a incerteza durante a prática.
O esporte voltado à saúde está ligado exclusivamente ao exercício físico, incorporando o princípio da não exclusão devido ao aumento do sedentarismo entre as crianças e adolescentes.
Considerando-se o esporte como educação integral, entende-se que a troca de vivências éticas e morais promovem relações socioafetivas de forma crítica e reflexiva e, na competição, sentimentos como a alegria e a tristeza.

Mais conteúdos dessa disciplina