Logo Passei Direto
Buscar
As quatro áreas da psicomotricidade: estímulo, educação, reeducação e terapia psicomotoras possuem zonas que se encontram, todavia, é preciso perceber os espaços fronteiriços que existem entre as suas respectivas especificidades.
Considerando o exposto, a alternativa que preenche a lacuna corretamente é:
educação psicomotora.
reeducação psicomotora.
psicomotricidade.
estimulação psicomotora.
terapia psicomotora.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A alternativa que preenche a lacuna corretamente é "psicomotricidade". Essa opção abrange as quatro áreas mencionadas e suas intersecções, permitindo uma compreensão mais ampla das especificidades de cada uma.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na área de reeducação, para auxiliar na observância de tais perturbações e distúrbios nos aspectos psicomotores, além das atividades lúdicas propostas, Fonseca (2012) propõe a implementação da Bateria Psicomotora (BPM), sendo um dispositivo diferente das escalas de desenvolvimento motor.
Marque a alternativa que corresponde adequadamente ao conceito da Bateria Psicomotora proposta pelo autor.
A BPM é um conjunto de tarefas que não permite detectar déficits funcionais, mas é um importante instrumento que induz sugerir atividades de reeducação, que atentam para ações diretivas e não diretivas.
A BPM proposta por Fonseca (2012) reuni tarefas de baixa e alta complexidade para avaliar o nível articular dos alunos, onde ao se identificar baixo grau de amplitude, o avaliador deve sugerir atividades de educação psicomotora.
A BPM proposta por Fonseca (2012) é um conjunto de tarefas a ser desenvolvida durante as sessões de terapia psicomotora, uma vez identificada as perturbações e distúrbios na execução dos movimentos.
A BPM proposta por Fonseca (2012) reuni tarefas de baixa e alta complexidade para avaliar o nível articular dos alunos, onde ao se identificar baixo grau de amplitude, o avaliador deve sugerir atividades de reeducação.
A BPM é um conjunto de tarefas que permite detectar déficits funcionais, onde necessita que o avaliador observe a execução dos movimentos solicitados à criança. A partir disso, é possível sugerir atividades de reeducação, que atentam para ações diretivas e não diretivas.

Mais conteúdos dessa disciplina