Logo Passei Direto
Buscar

Gestão de Negócios

Colégio Objetivo
Para que uma organização seja competitiva no mercado atual, ela precisa ter colaboradores que possuam quais habilidades:
Assinale a alternativa correta.
A - Conhecimento formal: habilidades para comandar.
B - Conhecimento geral: habilidade transacional.
C - Conhecimento técnico; habilidades para solucionar problemas e tomar decisões, e habilidades interpessoais.
D - Conhecimento integrado: habilidade de concentração e de motivação.
User badge image
Debate de Bases de Gestão

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para que uma organização seja competitiva no mercado atual, é fundamental que seus colaboradores possuam um conjunto diversificado de habilidades que vão além do conhecimento formal. Vamos analisar as alternativas: A - Conhecimento formal: habilidades para comandar. - Essa opção é muito restrita e não abrange as habilidades necessárias para a competitividade. B - Conhecimento geral: habilidade transacional. - Embora o conhecimento geral seja importante, a habilidade transacional não é suficiente para garantir competitividade. C - Conhecimento técnico; habilidades para solucionar problemas e tomar decisões, e habilidades interpessoais. - Esta opção abrange um conjunto completo de habilidades que são essenciais para a competitividade, incluindo a capacidade de resolver problemas e interagir bem com os outros. D - Conhecimento integrado: habilidade de concentração e de motivação. - Embora a concentração e a motivação sejam importantes, essa opção não cobre a gama de habilidades necessárias. Portanto, a alternativa correta é: C - Conhecimento técnico; habilidades para solucionar problemas e tomar decisões, e habilidades interpessoais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os processos de planejar, dirigir, comunicar, controlar e avaliar são processos administrativos.
Acerca desses processos, assinale a opção correta:
A) São necessários avanços tecnológicos para que ocorram os processos de planejar, dirigir, comunicar, controlar e avaliar.
B) Somente as atividades de planejamento e direção são obrigatórias para ocorrer o avanço tecnológico.
C) O processo de avaliação de desempenho permite a verificação da eficiência dos colaboradores para o atingimento das metas organizacionais.
D) O processo de direção em uma organização está vinculado ao ordenamento das tarefas.

A técnica de treinamento mais adequada para transmissão de novos comportamentos que utiliza a simulação de situações utilizadas nos treinamentos em que as relações humanas no trabalho são importantes, como nos cursos para chefias, negociações e enfrentamento de conflitos.
Assinale a alternativa correta:
A) Aula expositiva e dialogada.
B) Demonstração ou realização das tarefas rotineiras.
C) Leitura programada.
D) Grupo de estudo.

Frederick Taylor, quando desenvolveu a Administração científica, realizou estudos que foram pioneiros em qual campo de estudo?
Assinale a alternativa que apresenta a inovação proposta pela teoria da Administração Científica.
A) Desenvolvimento das células de trabalho.
B) Manufatura.
C) Departamentalização.
D) Especialização do operário.

Quais características compõem o subsistema de Provisão de Recursos Humanos? Assinale a alternativa correta: A) Tem como foco os processos relacionados à administração de salários. B) Tem entre seus processos principais o recrutamento e seleção de pessoal. C) Tem entre seus processos o treinamento e desenvolvimento de pessoal. D) Tem como foco a avaliação de desempenho.

Mais conteúdos dessa disciplina