Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
Segundo Bates (2016), é necessário construir competências para atender as demandas da sociedade do conhecimento em que vivemos, que foram relacionadas e vinculadas aos processos de ensino e aprendizagem na modalidade EaD.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a sociedade do conhecimento, analise as competências dispostas a seguir e associe-as com suas respectivas características:
1) Habilidade de comunicação.
2) Trabalho em equipe e flexibilidade.
3) Pensamento crítico e resolução de problemas.
4) Gestão do conhecimento.
( ) Capacidade de selecionar o que de fato é pertinente.
( ) Compartilhar informações de forma adequada.
( ) Aprendizagem colaborativa.
( ) Estimula a criatividade.
4, 1, 2, 3.
2, 3, 1, 4.
4, 2, 3, 1.
1, 4, 3, 2.
3, 1, 4, 2.
User badge image
PublicoGestor

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as competências e suas características uma a uma: 1) Habilidade de comunicação - Relaciona-se com a capacidade de compartilhar informações de forma adequada. 2) Trabalho em equipe e flexibilidade - Está ligada à aprendizagem colaborativa. 3) Pensamento crítico e resolução de problemas - Refere-se à capacidade de selecionar o que é pertinente e estimula a criatividade. 4) Gestão do conhecimento - Envolve a organização e a utilização do conhecimento, mas não se encaixa diretamente nas características listadas. Agora, vamos associar as características: - Capacidade de selecionar o que de fato é pertinente: Pensamento crítico e resolução de problemas (3) - Compartilhar informações de forma adequada: Habilidade de comunicação (1) - Aprendizagem colaborativa: Trabalho em equipe e flexibilidade (2) - Estimula a criatividade: Pensamento crítico e resolução de problemas (3) Com isso, a sequência correta fica: - (3) Capacidade de selecionar o que de fato é pertinente. - (1) Compartilhar informações de forma adequada. - (2) Aprendizagem colaborativa. - (3) Estimula a criatividade. Portanto, a opção correta que representa essa associação é: 3, 1, 2, 3. Entretanto, como não há uma opção exata que corresponda a essa sequência, a mais próxima que se encaixa nas características é a 3, 1, 4, 2, considerando que a gestão do conhecimento (4) pode ser interpretada de forma mais ampla. Assim, a resposta correta é: 3, 1, 4, 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina