Logo Passei Direto
Buscar
As debêntures são títulos de créditos emitidos por sociedades anônimas, tendo por garantia seus ativos.
Os direitos e as remunerações oferecidas pelas debêntures são:
A) letras de câmbio, multas e certificados de depósitos bancários
B) letras de câmbio, juros e ações ordinárias
C) participação nos lucros, certificados de depósitos bancários e ações preferenciais
D) juros, participação nos lucros e prêmios de reembolso
E) multas, títulos públicos e ações ordinárias
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre os direitos e as remunerações oferecidas pelas debêntures, vamos analisar as opções: A) letras de câmbio, multas e certificados de depósitos bancários - Letras de câmbio e certificados de depósitos não são típicos de debêntures. B) letras de câmbio, juros e ações ordinárias - Novamente, letras de câmbio não se aplicam, e ações ordinárias não são uma remuneração típica de debêntures. C) participação nos lucros, certificados de depósitos bancários e ações preferenciais - A participação nos lucros não é uma remuneração típica de debêntures. D) juros, participação nos lucros e prêmios de reembolso - Os juros são uma forma comum de remuneração, mas a participação nos lucros não é típica de debêntures. E) multas, títulos públicos e ações ordinárias - Multas e ações ordinárias não se aplicam. A opção que melhor se encaixa no que é oferecido pelas debêntures é a D) juros, participação nos lucros e prêmios de reembolso, pois as debêntures geralmente oferecem juros e podem ter prêmios de reembolso, embora a participação nos lucros não seja comum. No entanto, considerando as opções, a D é a que mais se aproxima do que é esperado. Portanto, a resposta correta é: D) juros, participação nos lucros e prêmios de reembolso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cesare Vivante definiu Título de Crédito como sendo o documento necessário para o exercício do direito, literal e autônomo, nele mencionado.
Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
(A) De acordo com a legislação vigente no país, o aval parcial é vedado, porém, a mesma legislação estabelece que o endosso parcial é válido.
(B) Considera-se lugar de emissão e de pagamento, quando não indicado no título de crédito, o lugar onde a obrigação deve ser resolvida ou, subsidiariamente, o domicílio do emissor.
(C) Ressalvada cláusula expressa em contrário, constante do endosso, responde o endossante pelo cumprimento da prestação constante do título.
(D) O Código Civil estabelece que é considerado como título à ordem aquele emitido em favor de pessoa cujo nome conste no registro do emitente.
(E) A omissão de qualquer requisito legal, que tire ao escrito a sua validade como título de crédito, não implica a invalidade do negócio jurídico que lhe deu origem.

Assinale a alternativa que corresponde ao conceito de título de crédito disposto no artigo 887 do Código Civil.
A) O título de crédito é o documento necessário ao exercício do direito autônomo nele contido, que somente produz efeito se preenchidos os requisitos legais.
B) O título de crédito, documento dispensável ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei.
C) O título de crédito, documento necessário ao exercício do direito nele contido, produz efeito independentemente de preenchidos os requisitos legais.
D) O título de crédito, documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei.
E) O título de crédito é o documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, que produz seus efeitos independentemente de preenchidos os requisitos legais.

Em janeiro de 2019, foi emitido título de crédito, omitindo requisito legal que lhe tira ao escrito a sua validade como título de crédito. De acordo com o Código Civil de 2002, o negócio jurídico que lhe deu origem
A) será nulo.
B) poderá ser anulado no prazo de 4 anos contados da sua celebração.
C) poderá ser anulado no prazo de 4 anos contados da data da emissão do título de crédito.
D) não será afetado pela invalidade do título de crédito.
E) será inexistente.

Os princípios de um título de crédito são:
A) literalidade, forma, causa.
B) forma, causa, abstração.
C) abstração, autonomia, literalidade.
D) conteúdo, cartela, autonomia.
E) NDA

Sobre Títulos de Crédito no Código Civil, assinale a alternativa correta.
a) A transferência do título de crédito implica a transferência de todos os direitos que lhe são inerentes.
b) O pagamento de título de crédito, que contenha obrigação de pagar soma determinada, pode ser garantido por aval parcial.
c) Pagando o título, tem o avalista ação de regresso contra o seu avalizado e demais coobrigados posteriores.
d) Não subsiste a responsabilidade do avalista quando nula a obrigação daquele a quem se equipara, a menos que a nulidade decorra de vício de forma.
e) A omissão de qualquer requisito legal, que tire ao escrito a sua validade como título de crédito, implica a invalidade do negócio jurídico que lhe deu origem.

Três Coroas Comércio de Artigos Eletrônicos Ltda. subscreveu nota promissória em favor do Banco Dois Irmãos S.A. com vencimento a dia certo. Após o vencimento, foi aceita uma proposta de moratória feita pelo devedor por 120 (cento e vinte) dias, sem alteração da data de vencimento indicada no título. O beneficiário exigiu dois avalistas simultâneos, e o devedor apresentou Montenegro e Bento, que firmaram avais em preto no título. Sobre esses avais e a responsabilidade dos avalistas simultâneos, assinale a afirmativa correta:
a) Por ser vedado, no direito brasileiro, o aval póstumo, os avais simultâneos são considerados não escritos, inexistindo responsabilidade cambial dos avalistas.
b) O aval lançado na nota promissória após o vencimento ou o protesto tem efeito de fiança, respondendo os avalistas subsidiariamente perante o portador.
c) O aval póstumo produz os mesmos efeitos do anteriormente dado, respondendo os avalistas solidariamente e autonomamente perante o portador.
d) O aval póstumo é nulo, mas sua nulidade não se estende à obrigação firmada pelo subscritor (avalizado), em razão do princípio da autonomia.
e) NDA

Em relação aos Títulos de Crédito, é correto afirmar que, quando:
a) presente na letra de câmbio, a cláusula “não à ordem” impede a circulação do crédito.
b) insuficientes os fundos disponíveis, o portador de um cheque pode requerer a responsabilidade cambiária do banco sacado pelo seu não pagamento.
c) firmado em branco, o aval na nota promissória é entendido como dado em favor do sacador.
d) não aceita a duplicata, o protesto do título é a providência suficiente para o ajuizamento da ação de execução contra o sacado.
e) NDA

No título de crédito, quando NÃO indicado no título o lugar de emissão e de pagamento, considera-se como tais:
A) o domicílio do emitente.
B) a residência do avalista.
C) o local onde for descontado o título.
D) a residência do endossante.
E) o domicílio do portador.

É correto afirmar que fica validamente desonerado o devedor que paga título de crédito ao:
A) legítimo portador, no vencimento, sem oposição, salvo se agiu de má-fé.
B) portador, mesmo ilegítimo, no vencimento, sem oposição, salvo se agiu de má-fé.
C) legítimo portador, fora do vencimento, sem oposição, salvo se agiu de má-fé.
D) legítimo portador, no vencimento, com oposição, salvo se agiu de má-fé.
E) legítimo portador, no vencimento, sem oposição, mesmo se agiu de má-fé.

Assinale a alternativa correta sobre os títulos de crédito, de acordo com as disposições do Código Civil de 2002.
a) Não se admite mais de um aval para garantir o pagamento do mesmo título.
b) No vencimento, o credor não pode recusar-se ao recebimento do pagamento, ainda que parcial.
c) É nulo o endosso translativo nos títulos de crédito nominativos.
d) Em caso de endosso-mandato, o endossatário responde pelo protesto indevido, ainda que tenha agido nos limites de seus poderes.
e) Em regra, o endossante é solidariamente responsável pelo cumprimento da obrigação constante no título.

Mais conteúdos dessa disciplina