Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Conta-se que um curioso incidente aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial. Quando voava a uma altitude de dois mil metros, um piloto francês viu o que acreditava ser uma mosca parada perto de sua face. Apanhando-a rapidamente, ficou surpreso ao verificar que se tratava de um projétil alemão.
O piloto consegue apanhar o projétil, pois
A ele foi disparado em direção ao avião francês, freado pelo ar e parou justamente na frente do piloto.
B o avião se movia no mesmo sentido que o dele, com velocidade visivelmente superior.
C ele foi disparado para cima com velocidade constante, no instante em que o avião francês passou.
D o avião se movia no sentido oposto ao dele, com velocidade de mesmo valor.
E o avião se movia no mesmo sentido que o dele, com velocidade de mesmo valor.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para entender a situação descrita, precisamos analisar como um projétil pode ser "apanhado" por um piloto em um avião em movimento. O projétil foi disparado em direção ao avião, e a interação entre as velocidades do avião e do projétil é crucial. Vamos analisar as alternativas: A) "A ele foi disparado em direção ao avião francês, freado pelo ar e parou justamente na frente do piloto." - Isso não faz sentido, pois um projétil não "para" no ar. B) "O avião se movia no mesmo sentido que o dele, com velocidade visivelmente superior." - Se o avião estivesse se movendo mais rápido, o projétil não poderia ser apanhado. C) "Ele foi disparado para cima com velocidade constante, no instante em que o avião francês passou." - Isso é possível, pois se o projétil foi disparado para cima no momento em que o avião passou, ele poderia ser apanhado. D) "O avião se movia no sentido oposto ao dele, com velocidade de mesmo valor." - Se o avião e o projétil se movessem em direções opostas com a mesma velocidade, eles não se encontrariam. E) "O avião se movia no mesmo sentido que o dele, com velocidade de mesmo valor." - Se ambos se movessem na mesma direção e com a mesma velocidade, o projétil não poderia ser apanhado. A alternativa que faz mais sentido, considerando que o projétil foi disparado para cima e o avião passou por ele, é a opção C: "Ele foi disparado para cima com velocidade constante, no instante em que o avião francês passou." Portanto, a resposta correta é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em um acidente, um carro de 1200 kg e velocidade de 162 Km/h chocou-se com um muro e gastou 0,3 s para parar. Marque a alternativa que indica a comparação correta entre o peso do carro e a força, considerada constante, que atua sobre o veículo em virtude da colisão.
Marque a alternativa que indica a comparação correta entre o peso do carro e a força, considerada constante, que atua sobre o veículo em virtude da colisão.
a) 10 vezes menor
b) 10 vezes maior
c) 15 vezes menor
d) 20 vezes maior
e) 25 vezes menor

Um corpo de massa m está sujeito à ação de uma força F que o desloca segundo um eixo vertical em sentido contrário ao da gravidade. Se esse corpo se move com velocidade constante, é porque:
Se esse corpo se move com velocidade constante, é porque:
a) a força F é maior do que a da gravidade.
b) a força resultante sobre o corpo é nula.
c) a força F é menor do que a gravidade.
d) a diferença entre os módulos das duas forças é diferente de zero.
e) a afirmação da questão está errada, pois qualquer que seja F o corpo estará acelerado porque sempre existe a aceleração da gravidade.

Sobre um corpo de massa de 20 kg atuam duas forças de mesma direção e sentidos opostos que correspondem a 60 N e 20 N. Determine a aceleração que esse objeto movimenta-se.
Determine a aceleração que esse objeto movimenta-se.
a) 1 m/s2
b) 2 m/s2
c) 4 m/s2
d) 6 m/s2
e) 8 m/s2

Durante um intervalo de tempo de 4s atua uma força constante sobre um corpo de 8kg que está inicialmente em movimento retilíneo com velocidade escalar de 9m/s. Sabendo-se que no fim desse intervalo de tempo a velocidade do corpo tem módulo de 6m/s, na direção e sentido do movimento original, a força que atuou sobre ele tem intensidade de:
A força que atuou sobre ele tem intensidade de:
a) 3,0 N no sentido do movimento original.
b) 6,0 N em sentido contrário ao movimento original.
c) 12,0 N no sentido do movimento original.
d) 24,0 N em sentido contrário ao movimento original.

Um carro durante um trajeto de 400 m sofre um aumento de velocidade de 20 m/s para 40 m/s. Sabendo que a massa do veículo somada à massa de seus ocupantes corresponde a 1200 kg, determine a força necessária para proporcionar tal aceleração.
Determine a força necessária para proporcionar tal aceleração.
a) 1000 N
b) 1200 N
c) 1800 N
d) 600 N
e) 3000 N

Mais conteúdos dessa disciplina