Buscar

Sistema cardiovascular em Fisiologia

Uma importante caracterisca do sistema vascular é a distensibilidade. Que tipo de relação existe os sinais neurais ou teciduais locais com o diâmentro do vaso sanguíneo?

💡 4 Respostas

User badge image

Matheus Batista

o sistema cardiovascular e compoto por: coração, vasos sanguineos e sangue.

o sangue e responsavel por transportar oxigenio e nutriente para todo o tecido do corpo, e tambem reponsavel por trazer toxinas e resto do metabolismo das celulas.

no sistema circulatorio temos circulacao sistema e circulacao pulmonar.

a circulacao pulmonar e do ventriculo direito para a arteria pulmonar com o sangue rico em gas carbonico, e o retorno do sangue rico em oxigenio vindo pelas veias pulmonares ate o atrio esquerdo.

a circulacao sistemica e do ventriculo esquerdo para a arteria orta que vai ser responsavel de levar o oxigenio para os tecidos, e retorna pelas veias com sangue rico em gas carbonico ate o atrio direito.

o debito cardiaco e a quantidade de sangue que o coracao bombeia por um determinado tempo. suponhamos que um individuo de 70kg, o coracao vai bombear aproximadamente 5l a 5,5l em repouso.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema circulatório de um sistema de transporte interno usando os seres vivos para se mover dentro do corpo seus nutrientes, metabolitos, oxigénio, dióxido de carbono, hormonas e outras substâncias. O sangue atinge todos os órgãos e tecidos graças a uma rede completa de canais chamados vasos sanguíneos.

As artérias que transportam o sangue que sai do coração e as veias que fazem o caminho inverso e transportam o sangue que entra no coração podem ser distinguidas.

As arteríolas dão origem aos capilares que são vasos muito finos sem uma camada muscular e é aí que ocorre a troca de substâncias com os tecidos. No caminho de volta ao coração, o sangue passa dos capilares para as pequenas vênulas que se juntam para formar as veias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais