Buscar

Introdução a Administração

 A necessidade de compreensão das características intrínsecas aos líderes, aliada às tentativas para se identificar qual o modelo de liderança mais eficaz, levou estudiosos da matéria a várias pesquisas e estudos. Dentre os mais reconhecidos estudos encontramos o da “Abordagem Comportamental da Liderança”, o de “Traços da Liderança” e o da “Liderança Contingencial”. Objetivamente, em que consistiu cada um destes estudos? 

Alguém sabe a resposta??

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Alves

 Abordagem Comportamental da Liderança: Nesta teoria, procura-se chegar à definição de liderança através da observação de comportamentos de grupo. Assim, estudados os comportamentos existentes na liderança, bastaria criar programas de formação que modificassem e adotassem os comportamentos das pessoas com vista a tornarem-se líderes.

Fonte: Enciclopédia temática

http://old.knoow.net/cienceconempr/gestao/teoria_comportamental_lideranca.htm

Traços da Liderança: Estão intimamente relacionados ao grau com que as outras pessoas os enxergam como lideres. Por exemplo, uma pessoa que exala a autoconfiança geralmente seria percebida pelas outras como portadora das qualidades de um líder.

Liderança Contingencial: Enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações. Tudo é relativo; tudo depende das variáveis que influenciam nos negócios empresariais, com uma característica de mudança constante, demonstrando que a realidade de ontem é a incerteza de hoje.

Fonte: RH.com.br

http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/5110/lideranca-contingencial-situacional.html#

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais