Logo Passei Direto
Buscar
Devemos buscar continuamente o equilíbrio emocional, fazendo com que, mesmo diante de situações de stress e problemas, as pessoas consigam ter controle sobre o seu comportamento frente aos colegas, clientes e família.
Para adquirirmos o equilíbrio emocional e conseguirmos lidar com a pressão, mudanças rápidas, grande volume de tarefas, divergências de ideias com colegas e superiores e tantas outras situações características do mundo atual do trabalho, são elementos importantes para o equilíbrio emocional:
( ) Precisamos ter, no mínimo, as necessidades básicas – conforme Maslow - atendidas: fisiológicas (alimentação, sono, abrigo, etc), de segurança (recursos financeiros, etc) e sociais (sentir-se aceito no grupo de trabalho, etc).
( ) Ter outras fontes de prazer e alegria além do trabalho – como, por exemplo: amigos e lazer.
( ) Focar seu trabalho no sentimento de estar aprendendo e sendo útil, ao invés de objetivar reconhecimento e valorização.
a. V – V – F
b. F – V – V
c. F – V – F
d. V – V – V
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o equilíbrio emocional: ( ) Precisamos ter, no mínimo, as necessidades básicas – conforme Maslow - atendidas: fisiológicas (alimentação, sono, abrigo, etc), de segurança (recursos financeiros, etc) e sociais (sentir-se aceito no grupo de trabalho, etc). É verdadeira (V). Segundo a teoria de Maslow, as necessidades básicas devem ser atendidas para que o indivíduo possa buscar níveis mais altos de satisfação e equilíbrio emocional. ( ) Ter outras fontes de prazer e alegria além do trabalho – como, por exemplo: amigos e lazer. É verdadeira (V). Ter atividades e relacionamentos fora do ambiente de trabalho é fundamental para manter o equilíbrio emocional e reduzir o estresse. ( ) Focar seu trabalho no sentimento de estar aprendendo e sendo útil, ao invés de objetivar reconhecimento e valorização. É falsa (F). Embora seja importante ter um foco no aprendizado e na utilidade, a busca por reconhecimento e valorização também é uma parte natural e saudável do ambiente de trabalho. Portanto, a sequência correta é: V – V – F. A alternativa correta é a) V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Yuri tem tentado conversar com Kelly, a qual audita a qualidade no setor de contabilidade, tendo em vista que o prazo está vencendo e ela tem se mostrado sempre indisponível. Yuri tem pensado que pode estar faltando motivação a Kelly. Afinal, o conceito de motivação, de acordo com Murray (1986) afirma que “motivação é um fator interno que dá início, dirige e integra o comportamento de uma pessoa. Não é diretamente observado, mas inferido do seu comportamento ou parte-se do princípio de que existe a fim de se explicar o seu comportamento”.
Então, levando em consideração apenas a afirmativa do referido autor, é possível dizer que todo o comportamento das pessoas é dirigido:
a. Pelas emoções
b. Pela motivação
c. Pelo desprezo
d. Pelo empenho

As pessoas são diferentes umas das outras por diversos fatores, tais como: valores, crenças, personalidade, cultura, necessidades e expectativas. Em função disso, para atingir seus objetivos, os indivíduos se comportam, cada qual, de diferentes modos.
Assim, podemos inferir que a colaboradora Kelly demonstra estar desmotivada. É possível afirmar hipóteses sobre esta falta de motivação, tais como: Orientações: marque “V” para as alternativas verdadeiras, e “F” para as falsas e, em seguida, encontre uma das alternativas - a, b, c, d, e - que apresente a sequência que melhor atende às suas escolhas.
( ) Na escala de valores e prioridades desta colaboradora, ela pode estar com dificuldade em ordenar por prioridade suas tarefas – tanto as da sua própria atividade contábil, quanto as da qualidade - de acordo com os prazos estipulados;
( ) A colaboradora pode estar com algum problema pessoal que nada tem a ver com o colega Yuri e, tão pouco, com as tarefas por ele solicitadas;
( ) Os colegas podem estar “boicotando” a auditoria da qualidade que Kelly precisa realizar, e, então, ela está se sentindo sozinha e confusa;
( ) Ela pode ter uma personalidade mais introvertida e estar sentindo dificuldade de abordar os colegas para auditá-los;
a. V – F – V - V
b. V – V – V – V
c. V – V – F – V
d. V – F – F – V

Suponhamos que o técnico em qualidade Yuri, teve de realizar essa reunião com diferentes colaboradores e cada um deles apresentou motivos diferentes para não estarem cooperando com os processos da qualidade.
Orientações: relacione à primeira coluna com a segunda, identificando para cada situação, a resolução mais adequada.

Embora, a motivação se fundamente no interior das pessoas, este aspecto também é influenciado pelo ambiente. Yuri precisou utilizar-se de certos elementos - na situação com a colaboradora Kelly e com outros colaboradores da empresa fictícia XYZ aqui na atividade – os quais são fatores que minimizam a desmotivação.
Podemos destacar: Orientações: marque “V” para as alternativas verdadeiras, e “F” para as falsas e, em seguida, encontre uma das alternativas - a, b, c, d, e - que apresente a sequência que melhor atende às suas escolhas.
( ) Identificação de necessidades e anseios das pessoas;
( ) Desenvolver a capacidade reflexiva e o autoconhecimento;
( ) Facilitar o desenvolvimento da pessoa;
( ) Repreender o mau desempenho;
a. V – V – V – V
b. V – F – V – F
c. V – V – V - F
d. F – V – V - F

Mais conteúdos dessa disciplina