Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Quando se fala em desempenho costuma-se relacioná-lo à apuração de resultados, ou seja, a obtenção de informações econômico-financeiras. Gerenciar o interior de uma empresa é um grande desafio e que os gestores devem preocupar-se com os esforços despendidos e não apenas com custos gerados. Isso mostra que a gestão deve se preocupar na utilização dos recursos da maneira mais eficiente possível, para que possam apurar resultados econômicos positivos.
Assim sendo, avalie as afirmações a seguir:
I. A primeira coisa é saber o que significa desempenho para uma empresa.
II. A ênfase ao desemprenho voltada para o valor do acionista, que é bem atual, tem como objetivo equilibrar resultados no curto prazo, mas o grande objetivo é a continuidade no longo prazo e isso se consegue com o compromisso dos colaboradores da empresa que estejam comprometidos com as metas.
III. No contexto atual, a Logística é bastante promissora para gerar economias significativas de custos impactando uma maior rentabilidade da empresa. Por isso, é imprescindível que o desempenho logístico seja monitorado, porém, sem dados precisos de custos logísticos, a mensuração do desempenho, visualizando somente aspectos físico-operacionais, fica quase impossível.
a. II, apenas.
b. II e III, apenas.
c. III, apenas.
d. I, apenas.
e. I, II e III, apenas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. A primeira coisa é saber o que significa desempenho para uma empresa. Verdadeiro, entender o que significa desempenho é fundamental para a gestão empresarial. II. A ênfase ao desempenho voltada para o valor do acionista, que é bem atual, tem como objetivo equilibrar resultados no curto prazo, mas o grande objetivo é a continuidade no longo prazo e isso se consegue com o compromisso dos colaboradores da empresa que estejam comprometidos com as metas. Verdadeiro, essa afirmação reflete a importância do compromisso dos colaboradores e a necessidade de equilibrar resultados a curto e longo prazo. III. No contexto atual, a Logística é bastante promissora para gerar economias significativas de custos impactando uma maior rentabilidade da empresa. Por isso, é imprescindível que o desempenho logístico seja monitorado, porém, sem dados precisos de custos logísticos, a mensuração do desempenho, visualizando somente aspectos físico-operacionais, fica quase impossível. Verdadeiro, essa afirmação destaca a importância da logística e a necessidade de dados precisos para a mensuração do desempenho. Todas as afirmações (I, II e III) são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: e) I, II e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ballou (2006) diz que, são três os relatórios fundamentais de mensuração: demonstração de custo-serviço, relatório da produtividade e gráfico de desempenho.
Diante do exposto acima, a seguir, analise as afirmacoes:
I. Relatório custo-serviço: são semelhantes a relatórios de lucro e perda. Tem como objetivo apresentar custos totais de abastecimento e da distribuição físicos, também como os correspondentes aos níveis de serviço ao cliente conquistados com passar do tempo. Esse relatório inclui também custos de oportunidade, permitindo uma comparação adequada entre essas atividades e outras, como transporte e manuseio de materiais, para onde os gastos efetuados são direcionados.
II. Relatórios de produtividade: traz índices que controlam a produtividade, como custos logísticos como proporção de vendas, em relação ao custo logístico total, em relação ao orçamento e recursos logísticos orçados em relação ao executado.
III. Gráficos de desempenho: são utilizadas com o objetivo de proporcionar maior rastreamento dos custos, serviço ao cliente ou índices de produtividade, e também para alertar quando surgem tendências desfavoráveis.
a. II, apenas.
b. I, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I, II e III.
e. III, apenas.

São relatórios mais utilizados na área de estoques, pois controla vários itens em mais de um local de armazenagem. Esse tipo de relatório pode ser desenvolvido para todos os centros de atividades logísticas, sendo de unidades individuais ou de controle de transações ou ainda de natureza financeira. Escolha uma:
a. Relatórios de tendências.
b. Relatório Ad Hoc.
c. Relatórios de manutenção.
d. Relatórios de status.
e. Relatórios bancários.

Existem alguns fatores que são considerados como críticos que contribuem positivamente para o desempenho do sistema de logística reversa: bons controles de entrada, processos padronizados e mapeados, reduzido tempo de resposta de ciclo, sistemas de informação acurados, rede logística planejada e relações colaborativas entre clientes e fornecedores.
Diante do exposto acima, a seguir, analise as afirmacoes:
I. Bons controles de entrada: no início do processo é preciso identificar corretamente os estados dos materiais que retornam para que seja possível seguir o fluxo reverso correto. A falta de bons controles de entrada dificulta o processo subsequente gerando retrabalho.
II. Reduzido tempo de resposta de ciclo: se refere ao tempo entre identificar a necessidade da reciclagem, disposição ou retorno de produtos e seu processamento. Quando o tempo de resposta é longo, adicionam-se custos desnecessários por atrasar a geração de caixa e ocupam espaço.
III. Sistemas de informação acurados: é necessário que se tenha sistemas de informação que tragam capacidade de rastrear os retornos, medir o tempo de resposta, medir desempenho dos fornecedores, dessa forma, melhora-se o desempenho e identificação dos abusos dos consumidores no retorno dos produtos. Construir ou adquirir sistemas de informação é um grande desafio.
IV. Rede logística planejada: é necessário que se tenha um processo logístico reverso que tenha infraestrutura adequada para lidar com os fluxos de entrada de materiais usados e fluxos de saída de materiais processados.
V. Relações colaborativas entre cliente e fornecedores: no fluxo reverso em que ocorrem devoluções causadas por produtos danificados, aparecem questões com relação ao nível de confiança entre as parte envolvidas, é muito comum existir conflitos quando se trata da interpretação de quem é a responsabilidade sobre os danos causados ao produto.
a. II, IV e V, apenas.
b. V, apenas.
c. I, II, III, IV e V.
d. I, II e IV, apenas.
e. II e V, apenas.

Uso das melhores práticas se concentra nas medidas, práticas e processos da organização comparável. Essa avaliação identifica medidas que são consideradas desempenho-chave controlando níveis de desempenho atuais e históricos. Empresas que utilizam essa prática podem determinar que alguns níveis de serviço ao cliente e o pedido perfeito são os fatores fundamentais de satisfação do cliente. As empresas devem também examinar práticas e processos que são usados no planejamento, execução e avaliação de atividades logísticas constituintes da base de satisfação do cliente e do pedido perfeito.
Escolha uma:
a. Causa e efeito.
b. Benchmarking.
c. Swot.
d. Análise.
e. 5w2h.

Analise e assinale a melhor definição para o texto a seguir: Para se ter uma maior eficácia e desempenho de toda a cadeia logística, é preciso possuir medidas que sejam de uma perspectiva integrada. Esta perspectiva precisa ser compatível com as funções da empresa e as empresas do canal. Se essas medidas não forem integradas, a definição que o fabricante dá ao serviço prestado corre o risco de ser bem diferente das definições do atacadista.
Escolha uma:
a. Metodologia para avaliação do desempenho logístico.
b. Aspectos teóricos da avaliação de desempenho da cadeia logística.
c. Mensuração abrangente da cadeia logística.
d. Mensuração interna de desempenho.
e. Mensuração externa de desempenho.

Para que fosse possível o desenvolvimento de medidas integradas, várias empresas, universidades e consultores propuseram uma estrutura comum, onde se incorporam quatro tipos de medidas e o monitoramento de resultados e diagnósticos. Os tipos de medidas mostram as dimensões desempenho que precisam ser monitoradas para um gerenciamento eficaz. Os tipos específicos são qualidade ou satisfação do cliente, tempo, custos e ativos.
Avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Qualidade ou satisfação do cliente: essas medidas medem a capacidade da empresa em satisfazer totalmente o cliente e inclui o atendimento perfeito do pedido, satisfação do cliente e qualidade do produto. Essa satisfação do cliente é mensurada através de opinião do cliente relativa ao tempo do pedido, atendimento aos componentes do pedido e a capacidade da empresa em responder seus questionamentos.
II. Tempo: medem a capacidade da empresa nas respostas às demandas dos clientes, incluindo o tempo desde a autorização da compra pelo cliente até a disponibilização do produto a ele. Uma avaliação eficaz requer avaliação de todo o processo na perspectiva do cliente e da segmentação nos elementos individuais.
III. Custos: medida que tem como base o ativo da empresa, incluindo estoques, instalações, equipamentos e avaliação integrada do desempenho. Seu desempenho é definido pela proporção entre vendas e o ativo total.
IV. Ativo: medida é orientada para a produtividade dos recursos humanos com base no valor agregado por funcionário, que definida pela divisão da receita operacional, menos o valor de materiais comprados externamente, pelo número total de funcionários de sua folha de pagamento.
a. F, F, V, V.
b. V, V, F, V.
c. F, F, F, F.
d. V, V, F, F.
e. V, V, V, V.

Sobre logística reversa, analise as afirmações a seguir:
Escolha uma:
I. Quando pensamos em Logística, temos a ideia do gerenciamento de fluxo de produtos do seu ponto de aquisição até o seu ponto de consumo.
II. Existe também o que chamamos de fluxo logístico reverso, que vem desde o ponto de consumo até o ponto de origem, e também precisa ser gerenciado.
III. Por exemplo, fábricas de bebidas precisam gerenciar o retorno das embalagens, no caso garrafas, dos pontos de venda até seus centros de distribuição e destes até a fábrica. Empresas siderúrgicas usam insumo de produção, e em grande parte, a sucata gerada por seus clientes e para isso utilizam centros coletores de carga. As indústrias de latas de alumínio utilizam muita matéria prima reciclada, sendo necessário o desenvolvimento de meios inovadores na coleta das latas descartas.
a. III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina