Logo Passei Direto
Buscar
Sobre políticas de Rendas julgue as afirmacoes a seguir:
I. A política de rendas consiste, na Intervenção direta do consumidor na formação de renda (salários, alugueis), com o controle e congelamento de preços.
II. Trata-se de um conjunto de intervenções diretas que geralmente complementam a atuação dos instrumentos fiscais, monetários e cambiais.
III. A denominação política de rendas justifica-se pelos tipos predominantes de intervenções, como os controles diretos de preços e os controles legais sobre salários e demais remunerações de fatores de produção.
a. II e III
b. I e II
c. III
d. I, II e III
e. I e III
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 9 meses

PROVA CURRICULAR
8 pág.

Faculdade Descomplica

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. A política de rendas consiste, na intervenção direta do consumidor na formação de renda (salários, aluguéis), com o controle e congelamento de preços. Essa afirmativa é parcialmente verdadeira, pois a política de rendas envolve a intervenção do governo na formação de preços e salários, mas não se limita à intervenção do consumidor. Portanto, está incorreta. II. Trata-se de um conjunto de intervenções diretas que geralmente complementam a atuação dos instrumentos fiscais, monetários e cambiais. Essa afirmativa é verdadeira, pois a política de rendas realmente complementa outras políticas econômicas. III. A denominação política de rendas justifica-se pelos tipos predominantes de intervenções, como os controles diretos de preços e os controles legais sobre salários e demais remunerações de fatores de produção. Essa afirmativa também é verdadeira, pois descreve corretamente a natureza da política de rendas. Agora, vamos ver quais alternativas contêm os itens verdadeiros: - a) II e III (correta) - b) I e II (incorreta, pois I é falsa) - c) III (incorreta, pois não inclui II) - d) I, II e III (incorreta, pois I é falsa) - e) I e III (incorreta, pois I é falsa) Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a) II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

PROVA CURRICULAR
8 pág.

Faculdade Descomplica

Mais perguntas desse material

Um dos principais fatores responsáveis pelo volume de emprego é o nível de produção nacional de uma economia determinada por sua vez, pela demanda agregada ou efetiva. Invertendo a lei de Say onde a oferta ceia sua própria procura. Numa economia em recessão, não existem forças de autoajustamento, por isso se torna necessário a intervenção do Estado por meio de uma política de gastos públicos.
a. John Maynard Keynes
b. Karl Marx
c. William Jevons
d. Alfred Marshall
e. Léon Walras

Ao empregar o uso da hipótese ceteris paribus
I. está sendo afirmado que o foco de estudo é dirigido apenas àquele mercado, analisando-se o papel que a oferta e a demanda nele exercem, supondo que outras variáveis interfiram muito pouco, ou que não interfiram de maneira absoluta.
II. Tudo o mais permanece constante.
III. Isto significa que a validade das leis e dos modelos econômicos implica que sejam mantidos constantes todos os demais fatores que podem interferir nas magnitudes das variáveis sob observação.
a. II
b. I e II
c. II e III
d. I, II e II
e. I e III

Analise o gráfico de equilíbrio de mercado e avalie as afirmativas a seguir:
I. Na intersecção das curvas de oferta e demanda (ponto E) ou seja, ao se cruzarem, teremos o preço e a quantidade de equilíbrio, isto é, o preço e a quantidade que atendem às aspirações, necessidades dos consumidores e dos produtores de forma simultânea.
II. Quando a quantidade ofertada estiver abaixo daquela de equilíbrio “PE” (A, por exemplo), haverá um excesso ou excedente de produção, um acúmulo de estoques não programado do produto, o que poderá provocar uma competição entre os produtores, conduzindo a uma redução dos preços, até que se atinja o ponto de equilíbrio.
III. Más se a quantidade ofertada se encontrar acima do ponto de equilíbrio “PE” (B, por exemplo), teremos uma situação de escassez do produto. Haverá uma competição entre os consumidores, pois as quantidades procuradas serão maiores que as ofertadas. Formar-se-ão filas, o que forçará a elevação de preços, até atingir-se o equilíbrio, quando as filas cessarão.
a. III
b. II e III
c. I.
d. I, II e III.
e. I e III

Curva de transformação mostra a possibilidade de produzir bens dada uma certa quantidade de fatores de produção A situação anterior apresenta o custo de oportunidade, no qual as empresas deverão “abrir mão” da produção de um bem para produzir outro. Trata-se de uma curva das possibilidades de produção ou curva de transformação. No limite da curva algumas respostas para as possibilidades de produção poderão ser obtidas, tais como:
I. representa o que melhor está cotado no mercado no momento.
II. representa o sacrifício de escolher o que produzir dado a falta de espaço disponível para produzir vários produtos.
III. falta de tempo para produzir mais.
IV. mudanças nos rumos estratégicos dos negócios. Etc.
a. II, III e IV
b. II e IV
c. I, II, III e IV
d. I e II
e. I, II e III

Curva de transformação mostra a possibilidade de produzir bens dada uma certa quantidade de fatores de produção A situação anterior apresenta o custo de oportunidade, no qual as empresas deverão “abrir mão” da produção de um bem para produzir outro.
Está correto apenas o que se afirma em
I. representa o que melhor está cotado no mercado no momento.
II. representa o sacrifício de escolher o que produzir dado a falta de espaço disponível para produzir vários produtos.
III. falta de tempo para produzir mais.
IV. mudanças nos rumos estratégicos dos negócios. Etc.
a. II, III e IV
b. II e IV
c. I, II, III e IV
d. I e II
e. I, II e III

reflete o conjunto de medidas pelas quais o Governo arrecada receitas e realiza despesas de modo a cumprir três funções: a estabilização macroeconômica, a redistribuição da renda e a alocação de recursos. A função estabilizadora consiste na promoção do crescimento econômico sustentado, com baixo desemprego e estabilidade de preços. A função redistributiva visa assegurar a distribuição equitativa da renda. Por fim, a função alocativa consiste no fornecimento eficiente de bens e serviços públicos, compensando as falhas de mercado.
a. Política monetária
b. Política Fiscal
c. Negociações externas
d. Política de Vendas
e. Política cambial

“é a denominação usual de produtos tangíveis, resultantes de atividades primárias e secundárias de produção. É a denominação genérica dos produtos que provêm das atividades agropecuárias e das diferentes categorias de atividades industriais, de transformação e de construção.” a. Agentes econômicos b. Fatores de produção c. Bens e serviços d. Curva de Transformação e. Custo de oportunidade

Mais conteúdos dessa disciplina