Logo Passei Direto
Buscar
As doenças de lagomorfos de notificação obrigatória pela Organização Mundial de Sanidade Animal - OIE são: a. Coccidiose, pasteurelose e fibroma de Shope; b. Mixomatose, tularemia e doença hemorrágica do coelho; c. Enfermidade de Tyzzer, coriomeningite linfocítica e mixomatose; d. Mixomatose, tularemia e ectromelia; e. Fibroma de Shope, doença hemorrágica do coelho e tularemia.
User badge image
Caio Monzani Ferreira Machado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos identificar quais doenças de lagomorfos são de notificação obrigatória pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE). Analisando as opções: a) Coccidiose, pasteurelose e fibroma de Shope - Coccidiose e pasteurelose não são doenças de notificação obrigatória pela OIE. b) Mixomatose, tularemia e doença hemorrágica do coelho - Mixomatose e doença hemorrágica do coelho são doenças de notificação obrigatória. c) Enfermidade de Tyzzer, coriomeningite linfocítica e mixomatose - Mixomatose é de notificação obrigatória, mas as outras não. d) Mixomatose, tularemia e ectromelia - Mixomatose e tularemia são de notificação obrigatória, mas ectromelia não é uma doença de lagomorfos. e) Fibroma de Shope, doença hemorrágica do coelho e tularemia - Fibroma de Shope não é uma doença de notificação obrigatória. A opção que contém apenas doenças de lagomorfos de notificação obrigatória pela OIE é: b) Mixomatose, tularemia e doença hemorrágica do coelho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Estrutiocultura é um ramo da pecuária produtora de quais matérias primas: a. Carne, pele, plumas e ovos. b. Carne, couro, leite, fâneros, ossos e vísceras. c. Carne, leite e pele. d. Carne, pele e óleo. e. Carne, pele, lã e leite.

A finalidade primordial da agropecuária é a produção de alimentos de origem vegetal e animal. Todavia, apesar dos avanços e das conquistas tecnológicas, o número de famintos no mundo continua alto. Com relação a esse tema, é correto afirmar: a. A fome no mundo deve-se mais a fatores relacionados às condições naturais adversas, como secas prolongadas, excesso de chuvas, pobreza do solo, entre outras. b. A modernização da agricultura gerou oferta recorde e excedente de alimentos para alimentar toda a humanidade, debelando, assim, a fome nos países pobres. c. Nos países subdesenvolvidos, nos quais a principal atividade econômica é a agropecuária, o problema da fome é menor devido à produção de alimentos básicos. d. Valor baixo das terras e das mercadorias, vinculadas à reforma agrária e outros fatores de produção relacionados ao clima. e. A existência da fome no mundo é reflexo do preço elevado dos alimentos, da falta de acesso à terra, do controle das multinacionais no mercado agrícola, entre outras causas.

A pecuária desenvolvida com o gado bovino confinado, utilizando ração, cuidados sanitários constantes, visando a precocidade do crescimento e do abate ou o aumento da produção de leite é conhecida como pecuária:
a. Natural.
b. Orgânica.
c. Extensiva.
d. Semi-extensiva.
e. Intensiva.

No Brasil, a agropecuária é um dos principais setores da economia, sendo uma das mais importantes atividades a impulsionar o crescimento do produto interno bruto (PIB) nacional.
Na agropecuária brasileira, o tipo de prática predominante é:
a. O agronegócio, com produção intensiva e com escala.
b. A agricultura sustentável, com práticas extrativistas.
c. A agricultura familiar, com elevado emprego de tecnologias.
d. A agroindústria familiar, como uma forma de organização na qual a família tem o papel central na produção.
e. A agricultura itinerante, com técnicas avançadas de cultivo.

O último período da pré-história é o Neolítico, também chamado de Pedra Polida, teve duração de 10 a 6 mil anos A.C. e terminou com o surgimento da escrita, precedendo a Idade dos Metais. Grandes revoluções aconteceram para o homem nesta época.
Os costumes mais relevantes nesse período são:
a. Os seres humanos ficaram mais acomodados, dando lugar à moradia fixa em que os alimentos eram plantados e colhidos. Mesmo assim as outras táticas de sobrevivência não pararam de existir, tais como a caça e a pesca.
b. Os seres humanos viviam dentro de cavernas para não morrerem de frio; eles costumavam utilizar machados de pedras para cortar e esmagar os alimentos, se defenderem dos predadores e furar coisas.
c. Os seres humanos eram nômades estacionais, ou seja, no inverno refugiavam-se em cavernas e no verão saiam a fazer explorações e acampamentos às margens de rios.
d. Foi neste período que os seres humanos começaram a descobrir outras utilidades para o fogo, como cozinhar alimentos, iluminar as habitações e protege-las de predadores e do frio.
e. Os seres humanos começaram com a tradição cultural de reservar um lugar para depositar os restos mortais de seus entes queridos e todos os pertences deles.

Os ovinos destinados ao corte são comumente divididos em classes, de acordo com a idade e o sexo, assim como em tipos, conforme a conformação, a qualidade e o acabamento.
As classes são as seguintes: carneiro, borrego, ovelha, capão e cordeiro. Assinale a alternativa CORRETA.
a. Capão é o animal macho castrado com idade entre sete e quinze meses.
b. Cordeiro é o animal que tem entre sete e doze meses de idade.
c. Borrego é o ovino macho, dos 7 meses de idade até que se torne apto para reproduzir (12-18 meses).
d. Ovelha é a fêmea, com idade superior a quatro anos de idade.
e. Carneiro é o macho adulto castrado com idade superior a dois anos.

Mais conteúdos dessa disciplina