Logo Passei Direto
Buscar
Pelo coronavírus ser uma doença infecciosa do trato respiratório, altamente contagiosa e que pode causar disfunção respiratória, física e psicológica nos pacientes afetados, o processo de reabilitação é fundamental durante o tratamento clínico e após a cura. Nesse sentido, o Fisioterapeuta tem um importante papel em tais procedimentos.
Com relação ao programa de reabilitação dos pacientes infectados pela COVID-19, analise as sentenças a seguir:
I- Uma das técnicas muito utilizadas em pacientes críticos foi a pronação, posicionamento que consiste em deixar a pessoa de barriga para cima.
II- A prescrição dos exercícios deve ser de forma individualizada, tendo em vista as possíveis comorbidades e sequelas decorrentes da COVID-19.
III- Outra técnica amplamente utilizada foi a cânula nasal de alto fluxo (CNAF), que consiste em um suporte ventilatório não invasivo.
A Somente a sentença III está correta.
B Somente a sentença II está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.
User badge image
Questões Para o Saber

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- Uma das técnicas muito utilizadas em pacientes críticos foi a pronação, posicionamento que consiste em deixar a pessoa de barriga para cima. Falso, a pronação é o posicionamento em que a pessoa fica de barriga para baixo, e é uma técnica utilizada para melhorar a oxigenação em pacientes com dificuldades respiratórias. II- A prescrição dos exercícios deve ser de forma individualizada, tendo em vista as possíveis comorbidades e sequelas decorrentes da COVID-19. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a individualização é fundamental na reabilitação, considerando as condições específicas de cada paciente. III- Outra técnica amplamente utilizada foi a cânula nasal de alto fluxo (CNAF), que consiste em um suporte ventilatório não invasivo. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a CNAF é uma técnica utilizada para fornecer suporte respiratório em pacientes com dificuldades respiratórias. Com base nas análises, a única sentença que está incorreta é a I. Portanto, as sentenças II e III estão corretas. A alternativa correta é: C) As sentenças II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As doenças reumatológicas afetam em torno de 15 milhões de brasileiros, comprometendo as articulações do corpo e o organismo. Um diagnóstico precoce e um tratamento adequado podem ser fundamentais para ter uma qualidade de vida. É aí que a fisioterapia entra, pois é uma das terapias fortemente recomendada para combate das dores e alterações que essas patologias causam.
Considerando as informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- O fisioterapeuta que trabalha na área de reumatologia, ou seja, diante de um paciente com doença crônico-degenerativa, que normalmente tem um quadro álgico importante associado, tem por objetivo minimizar as dores e incapacidades geradas por tais patologias, evitando a instalação de deformidades, bem como sua progressão, buscando promover uma qualidade de vida aos pacientes.
II- Na fisioterapia temos alguns recursos que podem ser utilizados nesses casos, como recursos de eletroterapia, aplicação de técnicas de terapia manual e de atividades que estimulem a movimentação articular com o objetivo de analgesia e de manter a funcionalidade.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II, uma proposição falsa.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II, uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina