Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das estratégias didáticas e suas descrições para encontrar a correspondência correta: 1. Seminários: É o momento em que os alunos apresentam para os demais e para o professor o que aprenderam. Isso se relaciona com a ideia de potencializar o conhecimento. Portanto, a descrição correta é a que fala sobre a apresentação dos alunos. 2. Regras e normas de condutas: O professor precisa acompanhar esses momentos, e a descrição menciona que nem todos realizam as atividades propostas, o que pode sobrecarregar alguns. Isso se relaciona com a necessidade de regras e acompanhamento. 3. Aulas expositivas: São importantes para que o professor media seus conhecimentos, mas a descrição enfatiza a importância da conversação, discussões e debates. Isso se relaciona com a prática de aulas expositivas. 4. Trabalhos em grupos: Podem ser estabelecidos pensando em estratégias de pertencimento e limites. Isso se relaciona com a descrição que fala sobre pertencimento e limites. Agora, vamos relacionar as descrições: - 1. Seminários ( ) - corresponde à descrição que fala sobre a apresentação dos alunos. - 2. Regras e normas de condutas ( ) - corresponde à descrição sobre o acompanhamento das atividades. - 3. Aulas expositivas ( ) - corresponde à descrição que fala sobre mediação de conhecimentos e discussões. - 4. Trabalhos em grupos ( ) - corresponde à descrição sobre pertencimento e limites. Agora, vamos ver as alternativas: a. 2, 4, 1, 3. b. 3, 2, 1, 4. c. 1, 2, 3, 4. d. 4, 3, 2, 1. e. 1, 4, 3, 2. A correspondência correta é: 1. Seminários - (1) 2. Regras e normas de condutas - (2) 3. Aulas expositivas - (3) 4. Trabalhos em grupos - (4) Portanto, a alternativa correta é: c. 1, 2, 3, 4.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material