Logo Passei Direto
Buscar
A Antropologia, segundo Laplantine (1988, p. 20) “[...] não é apenas o estudo de tudo que compõe uma sociedade. Ela é o estudo de todas as sociedades (a nossa inclusive), ou seja, das culturas da humanidade como um todo em suas diversidades históricas e geográficas.
Assim, com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. O conceito de cultura foi definido pela primeira vez por Edward Tylor em seu livro Primitive Culture (1871), sendo tratada como um objeto de estudo sistemático que caracterizava um fenômeno natural composto de causas e regularidades,
POR ISSO,
II. permitiria um estudo objetivo e uma análise formulada por leis sobre o processo cultural e a evolução.
a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Debate de Filosofia da Educação

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as asserções: I. O conceito de cultura foi definido pela primeira vez por Edward Tylor em seu livro "Primitive Culture" (1871), sendo tratado como um objeto de estudo sistemático que caracterizava um fenômeno natural composto de causas e regularidades. Essa afirmação é verdadeira, pois Tylor realmente é um dos primeiros a definir cultura de forma sistemática. II. Permitiria um estudo objetivo e uma análise formulada por leis sobre o processo cultural e a evolução. Essa afirmação também é verdadeira, pois a abordagem de Tylor e outros antropólogos da época buscava entender a cultura de maneira científica, formulando leis e regularidades. Agora, vamos verificar se a II é uma justificativa correta da I. A II complementa a I, explicando como o conceito de cultura, conforme definido por Tylor, permite um estudo objetivo e a formulação de leis sobre a cultura. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Assim, a alternativa correta é: c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina