Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros
Leia o texto. ... no momento dos desacordos, os indivíduos apelam para princípios supostamente inquestionáveis. Assim, quando estão em jogo as relações pessoais, a linha de argumentação tende a apelar para fatores como a reputação, o exemplo, a confiança que inspira a autoridade. Quando estão em jogo os significados de uma ação, como a do mártir político, os argumentos que vêm à tona são os da ordem da inspiração: o mistério e a originalidade, a paixão, a criatividade do ato ou do gesto. THIRY-CHERQUES, Hermano R. Ética para executivos. Rio de Janeiro: FGV, 2008. [p. 164] Sobre tais "princípios supostamente inquestionáveis", podemos afirmar que:
O código de ética de uma profissão trabalha com algumas ações inquestionáveis.
Devem ser buscados nas teorias de fundamentação religiosa.
Argumentos da ordem da inspiração não são questionáveis.
Apenas podem ser inquestionáveis os significados de uma ação.
O termo "supostamente" indica que, na discussão ética, não existe algo inquestionável.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A afirmação mais adequada sobre os "princípios supostamente inquestionáveis" é: O termo "supostamente" indica que, na discussão ética, não existe algo inquestionável. Isso sugere que, embora as pessoas possam apelar para princípios que consideram inquestionáveis, na prática, esses princípios podem ser questionados e debatidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Como a ética empresarial pode ser definida?
A ética empresarial é o campo da Ética que está diretamente relacionado à conduta moralmente correta das organizações econômicas, civis ou comerciais, constituídas para explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços. Ou seja, à forma ética com que as empresas interagem com o seu meio envolvente.
A ética empresarial é o campo das Ciências Políticas voltado para o estabelecimento de políticas públicas de gestão das organizações econômicas, civis ou comerciais, constituídas para explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços. Ou seja, à forma democrática com que as empresas cooperam com o seu meio envolvente.
A ética empresarial é o campo da Sociologia que está diretamente relacionado aos processos de gestão de recursos patrimoniais das organizações econômicas, civis ou comerciais, constituídas para explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços. Ou seja, à forma teórica com que as empresas investigam o seu meio envolvente.
A ética empresarial é o campo da Filosofia que está diretamente relacionado aos processos de gestão de pessoas das organizações econômicas, civis ou comerciais, constituídas para explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços. Ou seja, à forma ética com que as empresas exploram o seu meio envolvente.
A ética empresarial é o campo das Ciências Administrativas que está diretamente relacionado aos processos de gestão de lucros e dividendos de organizações econômicas, civis ou comerciais, constituídas para explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços. Ou seja, à forma técnica com que as empresas investem no seu meio envolvente.

Mais conteúdos dessa disciplina