Logo Passei Direto
Buscar
A desigualdade social, a intolerância com o diferente e o preconceito são provenientes da diversidade cultural que traz uma série de conhecimentos agregados às diferentes tradições, costumes e compreensão de mundo de cada civilização.
Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Preconceito é quando julgamos alguém pela aparência antes de conhecê-lo.
( ) O preconceito está arraigado num conjunto de opiniões preestabelecidas sobre o outro, sem considerar suas qualidades.
( ) O preconceito é demonstrado, muitas vezes, pelo olhar, por exemplo, ao expressar a repulsa por alguém.
( ) Preconceito pode ser quando você percebe um idoso em pé e oferece seu lugar para ele sentar-se.
a) V - V - V - F.
b) F - F - V - V.
c) V - F - V - V.
d) V - V - F - F.
User badge image
EducacaoHistorica

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre preconceito: ( ) Preconceito é quando julgamos alguém pela aparência antes de conhecê-lo. É verdadeira (V). O preconceito muitas vezes se baseia em julgamentos superficiais, como a aparência, sem um conhecimento mais profundo da pessoa. ( ) O preconceito está arraigado num conjunto de opiniões preestabelecidas sobre o outro, sem considerar suas qualidades. É verdadeira (V). O preconceito é, de fato, baseado em estereótipos e opiniões formadas sem uma avaliação justa das qualidades individuais. ( ) O preconceito é demonstrado, muitas vezes, pelo olhar, por exemplo, ao expressar a repulsa por alguém. É verdadeira (V). O preconceito pode se manifestar de várias formas, incluindo expressões faciais e olhares que transmitem desdém ou repulsa. ( ) Preconceito pode ser quando você percebe um idoso em pé e oferece seu lugar para ele sentar-se. É falsa (F). Oferecer um lugar a um idoso é um ato de respeito e consideração, não um ato de preconceito. Portanto, a sequência correta é: a) V - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(ENADE, 2011) A cibercultura pode ser vista como herdeira legítima (embora distante) do projeto progressista dos filósofos do século XVII. De fato, ela valoriza a participação das pessoas em comunidades de debate e argumentação. Na linha reta das morais da igualdade, ela incentiva uma forma de reciprocidade essencial nas relações humanas. Desenvolveu-se a partir de uma prática assídua de trocas de informações e conhecimentos, coisa que os filósofos do Iluminismo viam como principal motor do progresso. (...) A cibercultura não seria pós-moderna, mas estaria inserida perfeitamente na continuidade dos ideais revolucionários e republicanos de liberdade, igualdade e fraternidade. A diferença é apenas que, na cibercultura, esses "valores" se encarnam em dispositivos técnicos concretos. Na era das mídias eletrônicas, a igualdade se concretiza na possibilidade de cada um transmitir a todos; a liberdade toma forma nos softwares de codificação e no acesso a múltiplas comunidades virtuais, atravessando fronteiras, enquanto a fraternidade, finalmente, se traduz em interconexão mundial. O desenvolvimento de redes de relacionamento por meio de computadores e a expansão da Internet abriram novas perspectivas para a cultura, a comunicação e a educação.
De acordo com as ideias do texto apresentado, a cibercultura:
a) Incorpora valores do Iluminismo ao favorecer o compartilhamento de informações e conhecimentos.
b) Banalizou a ciência ao disseminar o conhecimento nas redes sociais.
c) Constituiu negação dos valores progressistas defendidos pelos filósofos do Iluminismo.
d) Valorizou o isolamento dos indivíduos pela produção de softwares de codificação.

Mais conteúdos dessa disciplina