Ed
há 9 meses
Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os métodos e técnicas de alfabetização de surdos: ( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum. É verdadeira (V). Fray Melchor Yebra realmente publicou um manual que ajudou na educação de surdos. ( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral. É verdadeira (V). Juan Pablo Bonet é conhecido por ter escrito esse livro, que foi um marco na educação de surdos. ( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos. É falsa (F). Jacob Rodrigues Pereira é conhecido por seu trabalho com a língua de sinais e não apenas pelo ensino oral. ( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos. É verdadeira (V). Thomas Braidwood realmente fundou uma escola para surdos e utilizou métodos orofaciais. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: a) V, V, F, V.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Andréia Alves da Silva
há 7 meses
De acordo com as informações do material didático, os fatores históricos ocorridos contribuíram efetivamente para os avanços relacionados à condição do surdo no mundo, porém, nessa época, apenas os filhos dos nobres tinham direito à educação. Pedro Ponce de Leon(1510-1584) foi a pessoa responsável por abrir a primeira escola para surdos, utilizando métodos de datilografia, escrita e oralização. Nesse momento, os surdos que foram alfabetizados, conquistaram o direito de receber heranças, diferentemente do que acontecia no período histórico anterior. Diante destes fatos Strobel (2009) constatou que surgiram, pelos diversos cantos do mundo, outros métodos e técnicas, os quais objetivavam alfabetizar os surdos. Neste sentido, assinale V para alternativas que elenca alguns destes métodos e técnicas e F para as alternativas falsas:
( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum.
( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral.
( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos.
( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos.
É correto o que se afirma em:
Questão 12
Escolha uma opção:
a.
V, F, V, F
b.
V, V, F, F
c.
V, V, F, V
d.
V, F, V, V
e.
F, V, F, V
Mais perguntas desse material