Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as informações do material didático, os fatores históricos ocorridos contribuíram efetivamente para os avanços relacionados à condição do surdo no mundo, porém, nessa época, apenas os filhos dos nobres tinham direito à educação. Pedro Ponce de Leon(1510-1584) foi a pessoa responsável por abrir a primeira escola para surdos, utilizando métodos de datilografia, escrita e oralização. Nesse momento, os surdos que foram alfabetizados, conquistaram o direito de receber heranças, diferentemente do que acontecia no período histórico anterior.
Diante destes fatos Strobel (2009) constatou que surgiram, pelos diversos cantos do mundo, outros métodos e técnicas, os quais objetivavam alfabetizar os surdos. Neste sentido, assinale V para alternativas que elenca alguns destes métodos e técnicas e F para as alternativas falsas:
( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum.
( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral.
( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos.
( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos.
a. V, V, F, V
b. V, V, F, F
c. V, F, V, V
d. F, V, F, V
e. V, F, V, F
User badge image
Didaticamente

há 9 meses

User badge image
Didaticamente

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os métodos e técnicas de alfabetização de surdos: ( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum. É verdadeira (V). Fray Melchor Yebra realmente publicou um manual que ajudou na educação de surdos. ( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral. É verdadeira (V). Juan Pablo Bonet é conhecido por ter escrito esse livro, que foi um marco na educação de surdos. ( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos. É falsa (F). Jacob Rodrigues Pereira é conhecido por seu trabalho com a língua de sinais e não apenas pelo ensino oral. ( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos. É verdadeira (V). Thomas Braidwood realmente fundou uma escola para surdos e utilizou métodos orofaciais. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: a) V, V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Andréia Alves da Silva

há 7 meses

De acordo com as informações do material didático, os fatores históricos ocorridos contribuíram efetivamente para os avanços relacionados à condição do surdo no mundo, porém, nessa época, apenas os filhos dos nobres tinham direito à educação. Pedro Ponce de Leon(1510-1584) foi a pessoa responsável por abrir a primeira escola para surdos, utilizando métodos de datilografia, escrita e oralização. Nesse momento, os surdos que foram alfabetizados, conquistaram o direito de receber heranças, diferentemente do que acontecia no período histórico anterior. Diante destes fatos Strobel (2009) constatou que surgiram, pelos diversos cantos do mundo, outros métodos e técnicas, os quais objetivavam alfabetizar os surdos. Neste sentido, assinale V para alternativas que elenca alguns destes métodos e técnicas e F para as alternativas falsas:


( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum.

( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reducción de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral.

( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereira foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos.

( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos. 

É correto o que se afirma em:



Questão 12

Escolha uma opção:

a.

V, F, V, F

b.

V, V, F, F

c.

V, V, F, V

d.

V, F, V, V

e.

F, V, F, V

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A partir das definições sobre acessibilidade e inclusão citadas no material de estudos, infere-se, portanto, que para haver inclusão precisa ter acesso, ou seja, condições de acesso precisam ser proporcionadas, favorecendo a comunicação interativa entre o surdo e o ouvinte por meio da Língua Brasileira de Sinais, isso significa acessibilidade na área da comunicação em LIBRAS. No entanto, entendemos que há distorção de entendimento entre os termos e também sobre as orientações das legislações vigentes. Diante deste contexto, erros relacionados à acessibilidade comunicativa são cometidos, tanto no âmbito profissional quanto na área da educação.
Considerando as afirmações sobre tais erros, leia as assertivas a seguir:
I. Nas empresas, a falta de um profissional habilitado, ou seja, um intérprete que participe do processo de seleção, desde a entrevista até o momento de integração do deficiente é um erro comum relacionado à acessibilidade.
II. As escolas, muitas vezes, não contratam profissionais com formação específica para prestarem auxílio comunicativo para os deficientes auditivos, dificultando o processo, causando dificuldades de aprendizagem.
III. A falta de um profissional especializado na escola incorre em problemas comunicativos de entendimento de leitura e escrita da Língua Portuguesa pelos surdos, porque existe diferença gramatical e semântica entre o português e a língua de sinais brasileira.
a. As assertivas II e III estão corretas.
b. Somente a assertiva I está correta
c. Somente a assertiva II está correta
d. As assertivas I e IV estão corretas.
e. As assertivas I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina