Logo Passei Direto
Buscar
É sabido que as normas ISO 9000 são reconhecidas internacionalmente, e em alguns nichos de mercado têm forte apelo comercial, incentivando vendas e estabelecendo parcerias comerciais.
Porém, como princípio, as normas ISO 9000 estão voltados para o Sistema de Gestão da Qualidade que têm como foco o (a):
a. Melhoria contínua.
b. Ranking de Melhores e Maiores.
c. Padronização Nacional e Internacional.
d. Cliente.
e. Mercado de atuação.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

As normas ISO 9000 são realmente focadas em estabelecer um Sistema de Gestão da Qualidade, e seu principal objetivo é garantir que as organizações atendam às necessidades e expectativas dos clientes, promovendo a satisfação do cliente. Analisando as alternativas: a) Melhoria contínua - Embora a melhoria contínua seja um princípio importante, não é o foco principal das normas ISO 9000. b) Ranking de Melhores e Maiores - Isso não está relacionado ao foco das normas ISO 9000. c) Padronização Nacional e Internacional - As normas ISO promovem padronização, mas o foco principal é mais específico. d) Cliente - Esta opção reflete diretamente o foco das normas ISO 9000, que é atender e satisfazer as necessidades do cliente. e) Mercado de atuação - Embora relevante, não é o foco principal das normas ISO 9000. Portanto, a alternativa correta é: d) Cliente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Constituída por uma isonomia - que é o princípio de que todas as pessoas são regidas pelas mesmas regras, a sigla “ISO" baseia-se na:
Escolha uma:
a. Comunicação.
b. Padronização.
c. Diferenciação.
d. Igualdade.
e. Transparência.

O ponto crucial na análise de processos de trabalho é a determinação e o estudo de processos críticos na organização, e tem o objetivo de assegurar a fluidez da movimentação entre as pessoas e unidades da organização, estabelecendo limites de decisão que permitam o aumento na eficácia e na eficiência dessas ações sistematizadas.
Assinale a alternativa que melhor define a Gestão de Processos e que envolve as ferramentas descritas para análise destes processos:
a. O foco concentrado nos processos agrupados e não individuais relacionados aos materiais e informações que descrevam de forma global como se dá a implantação.
b. A aplicação de modelagem de processos que melhor se adapte à cultura organizacional e o entendimento das equipes, desde a fase inicial, consideram todos os tipos de entradas e interfaces, e tenta, entre outros objetivos, estender o processo na transformação e na identificação de falhas e melhorias propondo reanálise de processos e tomada de ações evidenciadas em fatos.
c. O uso de metodologia de inovação de processos caracterizado por ser uma abordagem radical de melhoria de processos.
d. A melhoria contínua como uma das metodologias de racionalização de processos.
e. O redesenho dos processos a serem executados imediatamente após o uso do Diagrama de Espaguete, que a ferramenta que melhor descreve as atividades individuais das equipes.

Quando Philip Crosby conceituou “A qualidade é um imperativo estratégico que pode ser especificamente quantificado em valores monetários para obter profundas melhorias de produtividade e lucratividade. A ênfase deve ser na prevenção e não na inspeção”.
Qual a alternativa que melhor conceitua a prevenção no gerenciamento de processos?
a. O gerenciamento de processos, com a aplicação de ferramentas da qualidade, atua na correção direta das atividades não conformes, prevenindo a alta direção de não precisar atuar e contemplar em seu planejamento estratégico estrutura e recursos de melhorias contínuas.
b. Como se trata de prevenção, ao se implantar metodologias e indicadores financeiros e de custos da não qualidade, se garante que os lucros vão aumentar significativamente devido a transparência das informações com as equipes de trabalho.
c. O gerenciamento de processos, permite, através da aplicação estratégica de conceitos de qualidade, que os processos sejam quantificados em valores monetários para prevenir a perda da lucratividade.
d. Ao se estruturar a organização, utilizando-se da gestão de processos, atua-se com a aplicação de novas práticas, além da elucidação do modo mecanicista de condução dos processos; percebendo-se então deficiências de rotinas e uma visão holística, o que contribui para os próximos passos de análise, verificação, tomada de ações, monitoramento e encerramento eficaz para não ocorrência de não conformidades ou resultados negativos.
e. A organização obrigatoriamente, ao implantar processos de gerenciamento de processos, identifica os problemas de imediato e resolve, prevenindo assim que ocorram novamente.

Em relação ao “Diagrama de Espaguete”, ferramenta de aplicação que auxilia na visualização e mensuração de processos, capaz de medir os deslocamentos dos operadores ou equipes administrativas em uma determinada operação, e para se realizar a diagramação são necessárias algumas atividades, dentre elas as que se apresentam:
É correto o que se afirma em:
I. Selecionar qualquer processo.
II. Dar preferência a processos de melhor retorno ao tempo investido.
III. Seguir junto com o funcionário o atual fluxo de do processo, pode usar um pedômetro para saber a distância percorrida.
IV. Estabelecer tempo de duração para análise.
V. Discutir a situação atual do processo, sobre a distância total percorrida e a forma que poderia ser reduzida.
a. Apenas as alternativas II, III e V estão corretas.
b. Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
c. Apenas as alternativas II, III e V estão corretas.
d. Apenas as alternativas I, II e V estão corretas.
e. Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.

Estabelecer ações apropriadas para o desenvolvimento organizacional, assim como a adoção de ações que visam agregar valor aos processos exige um alinhamento construtivo junto aos objetivos estratégicos da empresa e um melhor fluxo de comunicação entre o desejado e o esperado.
Quando tratamos sobre a medição da gestão desses processos nos referimos ao:
a. Tabelamento de Melhoria Contínua.
b. Planejamento Estratégico de Performance.
c. Ciclo de Desenvolvimento de Indicadores.
d. Métricas Compartilhadas de Resultados.
e. Ciclo de Gestão de Resultados.

A mudança de cenários mercadológicos têm se intensificado com a globalização, e com isso o ritmo das mudanças tecnológicas estão sendo necessariamente remodeladas para uma transição de uma sociedade industrial voltada para o conhecimento; assim como para a implantação de novos métodos de gerenciamento.
Associado a essa mudança, e de acordo com os conceitos entendidos sobre gerenciamento de processos, identifique nos itens abaixo quais representam como sendo importantes e necessários para se buscar uma mudança cultural e de gestão nas organizações:
I. Aumento do tráfego, da poluição, entre outros, necessitam cada vez mais ser identificados;
II. Aumento do nível de exigência do consumidor;
III. Aumento do desemprego e da exclusão social;
IV. Adoção de métodos de gerenciamento flexível da produção, implicando padrões de relacionamentos diferenciados;
V. Avanço das multinacionais, aumentando o fosso entre países centrais e periféricos;
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Apenas as alternativas I, IV e V estão corretas.
c. Apenas as alternativas I, II e V estão corretas.
d. Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
e. Apenas as alternativas I, III e V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina