Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir: O aparente suicídio de uma jovem participante de um reality show no Japão causou uma onda de choque e relançou no país o debate sobre medidas mais severas contra o assédio na Internet. Hana Kimura, de 22 anos, era uma das seis participantes do popular programa Terrace House, exibido pela Netflix no Japão e no exterior. Sua morte resultou no cancelamento da temporada atual. Este programa acompanha jovens vivendo juntos em uma residência em Tóquio, e a jovem, atleta profissional de luta livre de cabelo rosa, rapidamente chamou a atenção dos telespectadores. Mas também se tornou rapidamente alvo de torrentes de insultos na internet, com comentários como “todo mundo ficará feliz quando você se for”. Sua morte, anunciada em 23 de maio, provocou uma tempestade de reações de seus fãs nas redes sociais, pedindo ao governo que tome medidas imediatas contra o bullying virtual. Uma petição on-line lançada por um ex-atleta olímpico japonês também reuniu dezenas de milhares de assinaturas, para exigir que as redes sociais e os provedores de serviços de Internet possam ser responsabilizados se não cooperarem na luta contra o assédio on-line. O governo prometeu responder rapidamente, embora a reforma legislativa no Japão seja geralmente lenta. Os parlamentares disseram nesta semana que esperam encontrar “consenso sobre a direção a seguir” neste outono [...].
Considerando as informações acima, avalie as afirmacoes: I. O ciberativismo é uma forma de conscientizar contra o ciberbullying. II. O bullying no mundo real costuma ser mais ameno que o ciberbullying. III. A comprovação do ciberbullying é desnecessária em ações judiciais. É correto o que se afirma em:
II, apenas.
I, apenas.
I, II e III.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
User badge image
SegInfo360

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. O ciberativismo é uma forma de conscientizar contra o ciberbullying. Verdadeiro, o ciberativismo busca promover a conscientização e a mudança em relação a questões como o ciberbullying, mobilizando pessoas e criando campanhas para combater esse problema. II. O bullying no mundo real costuma ser mais ameno que o ciberbullying. Falso, essa afirmação é uma generalização que não é necessariamente verdadeira. O impacto do bullying, seja no mundo real ou online, pode variar muito dependendo do contexto e da situação. Muitas vezes, o ciberbullying pode ser tão ou mais prejudicial que o bullying presencial. III. A comprovação do ciberbullying é desnecessária em ações judiciais. Falso, a comprovação do ciberbullying é geralmente necessária em ações judiciais para que se possa estabelecer a responsabilidade e a gravidade do caso. Com base nessa análise, apenas a afirmação I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: I, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina