Logo Passei Direto
Buscar

Psicopedagogia

Colégio Objetivo
Qual termo define a atitude do aprendiz diante da aprendizagem, que trata das múltiplas maneiras de perceber e processar a informação no aprender?
a ) Habilidades cognitivas.
b ) Estilo de aprendizagem.
c ) Interatividade no ambiente escolar.
d ) Arquitetura mental.
User badge image
psicopedagogia360

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas: a) Habilidades cognitivas - Refere-se às capacidades mentais que envolvem o raciocínio, a memória e a resolução de problemas, mas não define a atitude do aprendiz. b) Estilo de aprendizagem - Este termo se refere às diferentes maneiras que os aprendizes têm de perceber e processar informações, o que se encaixa perfeitamente na descrição da pergunta. c) Interatividade no ambiente escolar - Refere-se à interação entre alunos e professores ou entre alunos, mas não aborda diretamente a atitude do aprendiz em relação à aprendizagem. d) Arquitetura mental - Este termo se refere à estrutura do conhecimento na mente, mas não é específico sobre a atitude do aprendiz. Portanto, a alternativa correta que define a atitude do aprendiz diante da aprendizagem, considerando as múltiplas maneiras de perceber e processar a informação, é: b) Estilo de aprendizagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das grandes divergências entre Freud e Reich, envolvendo o desenvolvimento da sexualidade, ocorre porque
a ) Reich discute a sexualidade como um todo e Freud se detém apenas nos detalhes relacionados à libido.
b ) Reich só discute a sexualidade de acordo com a moral vitoriana vigente em sua época.
c ) para Freud, todo desenvolvimento humano é sexual e, para Reich, a sexualidade não existe.
d ) para Freud, a sexualidade é o produto do desenvolvimento humano e não interfere no desenvolvimento psíquico.

As oficinas protegidas são
a ) locais abertos onde as pessoas com necessidades especiais dedicam-se a atividades culturais e de lazer.
b ) locais onde as pessoas com necessidades especiais que não podem participar do mercado de trabalho realizam tarefas lúdicas.
c ) locais onde as pessoas com necessidades especiais podem conviver em segurança, isoladas das demais.
d ) espaços educacionais e produtivos compostos por pessoas com necessidades especiais.

O estigma a que são submetidas as pessoas com necessidades especiais
a ) tem um impacto parcial na formação de seu autoconceito.
b ) não tem relação de causa e efeito.
c ) tem forte impacto na formação de seu autoconceito.
d ) não tem nenhum impacto na formação de seu autoconceito.

Um dos relatórios sobre inclusão educacional realizado por Glat e Ferreira nos mostra que
a ) a inclusão, no Brasil, vem sendo feita de uma maneira pedagogicamente correta, de acordo com os parâmetros mundiais.
b ) existem diretrizes nacionais que orientam as esferas pedagógicas e administrativas do cotidiano escolar, o que garante o sucesso da inclusão.
c ) existe uma precariedade de condições materiais e formativas necessárias à inclusão no Brasil.
d ) a formação de professores voltados para a Educação Inclusiva é uma realidade em nosso país.

Se entendemos a cidadania como lugar maior do que estar ou ocupar um lugar físico no meio social, devemos pensar que a escola
a ) deve possibilitar a todos, inclusive às pessoas com necessidades especiais, a participação nas ações e decisões que visem ao bem da comunidade.
b ) regular não deve tomar para si a educação dos alunos com necessidades educacionais especiais.
c ) deve prever todas as situações sociais possíveis em seu currículo.
d ) deve providenciar as decisões que permitirão a todos uma melhor convivência social.

Uma das mais importantes atividades de uma família que tenha um indivíduo com necessidades especiais em seu seio, é
a ) preocupar-se exclusivamente com sua saúde.
b ) proteger-se das influências do meio.
c ) procurar manter uma aparência de normalidade, resguardando as aparências externas ao grupo familiar.
d ) permitir que ele tenha experiências de autonomia.

Apesar de o Brasil possuir leis que amparam a entrada das pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho, na prática, isso não acontece de modo significativo, pois
a ) não há mercado de trabalho suficiente.
b ) as pessoas com necessidades especiais não são produtivas.
c ) não há interesse das pessoas com necessidades especiais.
d ) as pessoas com necessidades especiais são vistas pelos empregadores como fonte de custos.

As oficinas protegidas
a ) são bem aceitas pelas sociedades desenvolvidas.
b ) foram propostas para servirem de local de formação profissional para as pessoas com necessidades especiais.
c ) possibilitam uma plena inclusão educacional e social para as pessoas com necessidades especiais.
d ) evitam a institucionalização dos indivíduos com necessidades especiais.

Na elaboração do Plano Individual de Aprendizagem, o indivíduo com necessidades especiais passa por uma avaliação chamada ecológica. Ela serve para
a ) ver a adaptação do indivíduo ao tipo de atividade em que trabalhará.
b ) determinar apenas habilidades e competências do indivíduo com necessidades especiais.
c ) determinar a história, as características e os contextos sociais do indivíduo com necessidades especiais.
d ) cumprir as dimensões legais e institucionais do ambiente de trabalho da pessoa com necessidades especiais.

Mais conteúdos dessa disciplina