Logo Passei Direto
Buscar
No Brasil, em 1927, surgiram os primeiros movimentos sistematizados de recreação com a criação das praças públicas de recreação, improvisadas com equipamentos rudimentares como pneus velhos amarrados às árvores.
Em qual estado surge esse movimento?
São Paulo
Rio Grande do Sul
Minas Gerais
Ceará
Rio de Janeiro
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O movimento sistematizado de recreação que surgiu no Brasil em 1927, com a criação das praças públicas de recreação, teve início no estado de São Paulo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sabemos que estudos indicam a relação dos primeiros anos de escolaridade e o desenvolvimento do jogo como ferramenta pedagógica no processo educacional.
Então, temos que: I - O jogo para as crianças ou seus aderentes torna-se um dispositivo primordial, especialmente por ser uma atividade não livre e paga. Porque: II - Se torna importante para ser desenvolvido em qualquer sistema ou até nas estratégias de ensino-aprendizagem. Marque a opção correta:
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
As duas afirmações são falsas.
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

O lazer pode ser dividido de acordo com a maneira como a pessoa interage e participa. Um exemplo de lazer receptivo é: Ler Meditar Ouvir um repertório de músicas Viajar Descansar

O lazer em sua função de desenvolvimento tem como objetivo a renovação do conhecimento em uma perspectiva voluntária, ocorrendo ao longo de toda a vida.
Uma característica que vai na contramão desta função de lazer é:
Desejo de conhecer novas áreas
Busca pelo conhecimento
A preocupação com o aprendizado acadêmico ou profissional
Pesquisa
Aprendizado cultural

Mais conteúdos dessa disciplina