Logo Passei Direto
Buscar
Qual das seguintes opções NÃO compreende uma característica relacionada à Avaliação de Impactos Ambientais?
a . A avaliação de impactos deve ser realizada apenas com base em dados secundários (baseados em bibliografia)
b. A avaliação de impactos deve abranger os meios físico, biótico e socioeconômico.
c. A avaliação de impactos deve ser realizada por equipe interdisciplinar.
d. A metodologia adotada na avaliação de impactos deve ser adequada ao processo, ao produto ou à instalação que será implantada.
e. A avaliação de impactos deve abranger as etapas de planejamento, implantação, operação e desativação de um empreendimento.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar a opção que NÃO compreende uma característica relacionada à Avaliação de Impactos Ambientais (AIA), vamos analisar cada alternativa: a) A avaliação de impactos deve ser realizada apenas com base em dados secundários (baseados em bibliografia) - Esta afirmação é incorreta, pois a AIA deve incluir dados primários e secundários, então esta opção é uma característica que não se aplica. b) A avaliação de impactos deve abranger os meios físico, biótico e socioeconômico - Esta é uma característica correta da AIA, pois ela deve considerar todos esses aspectos. c) A avaliação de impactos deve ser realizada por equipe interdisciplinar - Esta também é uma característica correta, pois a AIA requer conhecimentos de diversas áreas. d) A metodologia adotada na avaliação de impactos deve ser adequada ao processo, ao produto ou à instalação que será implantada - Esta é uma característica correta, pois a metodologia deve ser apropriada ao contexto. e) A avaliação de impactos deve abranger as etapas de planejamento, implantação, operação e desativação de um empreendimento - Esta é uma característica correta, pois a AIA deve considerar todas essas etapas. Portanto, a opção que NÃO compreende uma característica relacionada à Avaliação de Impactos Ambientais é: a) A avaliação de impactos deve ser realizada apenas com base em dados secundários (baseados em bibliografia).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina