Logo Passei Direto
Buscar
Os diferentes modos de se construir sentido ultrapassam as disposições e junções das palavras.
A partir dessa informação, é correto afirmar que:
a. Só é retratada a felicidade, retratada como refúgio no texto 1, pois no texto 2, o escritor faz questão de mostrar o vazio presente no quarto.
b. O texto I e II retratam a simplicidade dos quartos, não há muito o que dizer sobre eles, a única interpretação é que não havia felicidade em ambos.
c. Tanto o pintor quanto o escritor estavam numa faze de depressão, isso é constatado por meio de suas obras que passam tristeza, um vazio.
d. Ambos os quartos representam um lugar de refúgio, de alegria. No texto 1, do quarto de Van Gogh, podemos constatar essa alegria, esse refugio pelas cores vibrantes e pelo cuidado, pois há uma organização e uma decoração. Já no texto 2, do texto, podemos perceber essa alegria, esse refúgio por meio das palavras do eu-lírico.
e. Não há intertextualidade em ambos os textos.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada alternativa: a. Só é retratada a felicidade, retratada como refúgio no texto 1, pois no texto 2, o escritor faz questão de mostrar o vazio presente no quarto. Falso, essa afirmação é muito restritiva e não considera a complexidade dos sentimentos que podem estar presentes em ambos os textos. b. O texto I e II retratam a simplicidade dos quartos, não há muito o que dizer sobre eles, a única interpretação é que não havia felicidade em ambos. Falso, essa afirmação também é limitante e não leva em conta as nuances que podem existir nas descrições dos quartos. c. Tanto o pintor quanto o escritor estavam numa fase de depressão, isso é constatado por meio de suas obras que passam tristeza, um vazio. Falso, essa afirmação pode ser uma interpretação, mas não necessariamente é uma conclusão correta sobre as obras. d. Ambos os quartos representam um lugar de refúgio, de alegria. No texto 1, do quarto de Van Gogh, podemos constatar essa alegria, esse refúgio pelas cores vibrantes e pelo cuidado, pois há uma organização e uma decoração. Já no texto 2, do texto, podemos perceber essa alegria, esse refúgio por meio das palavras do eu-lírico. Verdadeiro, essa alternativa parece capturar a ideia de que ambos os textos podem expressar sentimentos de refúgio e alegria, considerando as características de cada um. e. Não há intertextualidade em ambos os textos. Falso, a intertextualidade é uma característica comum em textos que dialogam entre si, e a afirmação de que não há intertextualidade é muito forte e provavelmente incorreta. Com base na análise, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: d) Ambos os quartos representam um lugar de refúgio, de alegria.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No nosso cotidiano e por meio das nossas relações sociais, temos diferentes formas de acessar e de produzir conhecimentos.
Faça a ligação dos tipos de conhecimentos e as suas definições.
I) Conhecimento popular.
II) Conhecimento filosófico.
III) Conhecimento religioso.
IV) Conhecimento científico.
( ) Tem como principal característica a sua verdade indiscutível, baseada na fé das pessoas, isto é, toda a verdade desse conhecimento está pautada numa divindade. No ambiente acadêmico, ele tem espaço para ancoragens teóricas que se relacionam aos contextos subjetivos-reflexivos, tal como os filosóficos.
( ) Surgiu a partir da capacidade de o ser humano refletir, principalmente a respeito de questões subjetivas, imateriais, conceitos e ideias. Esse tipo de conhecimento é racional e valorativo e traz como principal característica sua forma inacabada, isto é, está sempre em transformação.
( ) É o tipo de conhecimento que vamos adquirindo pelas nossas experiências, interações e vivências no mundo; vai passando de geração para geração, isto é, são conhecimentos que surgem a partir das interações do sujeito com o ambiente que o rodeia, sem ter necessidade de uma comprovação científica para ele (MENEZES, 2021).
( ) É o principal conhecimento mobilizado no ensino superior. Segundo Menezes (2021, n.p.), esse conhecimento “está relacionado com a lógica e o pensamento crítico e analítico. É o conhecimento que temos sobre fatos analisados e comprovados cientificamente, de modo que sua veracidade ou falsidade podem ser comprovadas.”

Mais conteúdos dessa disciplina