Logo Passei Direto
Buscar
O conhecimento tem se tornando muito mais valioso nos tempos contemporâneos, mudando o paradigma de serem o capital e mão de obra os únicos responsáveis pelo desenvolvimento econômico.
Quanto ao conhecimento, a que tipo de bens eles são comparados?
A Tangíveis.
B Obrigacionais.
C Intangíveis.
D Reais.
User badge image
EducaFit

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender a natureza do conhecimento em relação aos bens. O conhecimento é considerado um ativo que não pode ser tocado fisicamente, ou seja, não é um bem tangível. Em vez disso, ele é classificado como um bem que não possui forma física, o que o torna um bem intangível. Analisando as alternativas: A) Tangíveis - Refere-se a bens que podem ser tocados e medidos fisicamente, o que não se aplica ao conhecimento. B) Obrigacionais - Relaciona-se a obrigações legais ou contratuais, não se encaixando na descrição do conhecimento. C) Intangíveis - Esta é a opção correta, pois o conhecimento é um ativo que não pode ser fisicamente tocado. D) Reais - Refere-se a bens físicos ou tangíveis, o que também não se aplica ao conhecimento. Portanto, a alternativa correta é: C) Intangíveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dependendo do tipo de patente, a legislação concede tempos diferentes de proteção. Essa diferenciação é dada de acordo com duas classificações de patente: a patente de invenção e a patente modelo de utilidade. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A patente de invenção seria a invenção de alguém a um problema técnico, especifico dentro de um campo tecnológico que pode ser usado no campo industrial, tem validade de 20 anos a contar da data de depósito ou 10 anos a contar da data da concessão.
II- A patente modelo de utilidade é a criação de uma melhoria funcional no uso ou fabricação de um objeto que já existe, sendo assim, possui um prazo menor de proteção de 15 anos contados do depósito ou 7 anos contados da concessão.
III- A patente modelo de utilidade é a criação de uma melhoria funcional no uso ou fabricação de um objeto que já existe, sendo assim, possui um prazo menor de proteção de 5 anos contados do depósito ou 3 anos contados da concessão.
a) As sentenças I e II estão corretas.
b) Somente a sentença II está correta.
c) Somente a sentença I está correta.
d) As sentenças I e III estão corretas.

Quando uma pessoa cria uma obra, perdura no tempo, ou seja, mesmo com a morte de seu autor, a obra permanece. Com isso, a lei estipula a validade dos direitos após a morte de seu autor ou coautores (em caso de obra criada em conjunto).
Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
A A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro após dois anos de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
B A lei descreve que é de 60 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
C A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
D A lei descreve que é de 80 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.

Mais conteúdos dessa disciplina