Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em resolução da III Sessão Ordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas proclama: “A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforcem, através do ensino e da educação, em promover o respeito a esses direitos e liberdades e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional.
Assinale a opção correta em relação à Declaração Universal dos Direitos Humanos.
1. A Declaração contempla que instrução será gratuita apenas para o nível fundamental.
2. Está correto apenas o que se afirma em: I e II.
3. I, II e III.
4. II e III.
5. I e III.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as opções apresentadas, mas você não forneceu as afirmações I, II e III que devem ser avaliadas. Sem essas informações, não consigo determinar quais são verdadeiras ou falsas. Portanto, você precisa criar uma nova pergunta com as afirmações I, II e III para que eu possa ajudá-lo a encontrar a alternativa correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Precisamos entender que a violência em nossa sociedade se mostra presente nas falas das pessoas diariamente até mesmo na mídia, nos discursos políticos. “Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando. O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.
Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país que estão associadas:
1. À falta de representatividade política de grupos organizados, que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
2. A uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.
3. A um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
4. À Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercerem seus direitos políticos.
5. À falta de divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.

Mais conteúdos dessa disciplina