Logo Passei Direto
Buscar
O ativo deve ser mensurado pelo direito de uso ao custo. O custo do ativo de direito de uso, conforme Item 24 do referido CPC (CPC 06 R2), deve compreender, exceto:
a . Despesas incorridas no período.
b. O valor da mensuração inicial do passivo de arrendamento.
c. Quaisquer pagamentos de arrendamentos efetuados até a data de início, menos quaisquer incentivos de arrendamentos recebidos.
d. Quaisquer custos diretos iniciais incorridos pelo arrendatário.
e. Estimativa de custos a serem incorridos pelo arrendatário na desmontagem e remoção do ativo subjacente.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender o que o CPC 06 R2 diz sobre a mensuração do ativo de direito de uso. O custo do ativo deve incluir diversos elementos, mas a pergunta pede para identificar o que não deve ser incluído. Vamos analisar as alternativas: a) Despesas incorridas no período - Essas despesas geralmente não são incluídas no custo do ativo de direito de uso, pois se referem a gastos operacionais e não a custos de aquisição do ativo. b) O valor da mensuração inicial do passivo de arrendamento - Este valor é parte do custo do ativo de direito de uso, pois está diretamente relacionado ao arrendamento. c) Quaisquer pagamentos de arrendamentos efetuados até a data de início, menos quaisquer incentivos de arrendamentos recebidos - Esses pagamentos são considerados no custo do ativo. d) Quaisquer custos diretos iniciais incorridos pelo arrendatário - Esses custos são incluídos no custo do ativo de direito de uso. e) Estimativa de custos a serem incorridos pelo arrendatário na desmontagem e remoção do ativo subjacente - Esses custos também são considerados no custo do ativo. Dessa forma, a alternativa que não deve ser incluída no custo do ativo de direito de uso é: a) Despesas incorridas no período.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca das operações de arrendamento mercantil, observe as proposições apresentadas e escolha a alternativa correta.
I) Arrendador: é proprietário do ativo, ou seja, a entidade que fornece o direito de uso do ativo. II) O contrato de arrendamento mercantil é celebrado por meio de um contrato realizado entre pessoa jurídica (arrendador) e outra pessoa jurídica (arrendatário). III) Ativo subjacente é o ativo, objeto do arrendamento, para o qual o direito de uso desse ativo foi fornecido pelo arrendatário ao arrendador. IV) Segundo o novo texto do CPC 06 (R2), para que um contrato seja considerado de arrendamento é necessário estar presentes, portanto, dois requisitos essenciais: direito de controle do uso de um e um ativo identificado.
I) Arrendador: é proprietário do ativo, ou seja, a entidade que fornece o direito de uso do ativo.
II) O contrato de arrendamento mercantil é celebrado por meio de um contrato realizado entre pessoa jurídica (arrendador) e outra pessoa jurídica (arrendatário).
III) Ativo subjacente é o ativo, objeto do arrendamento, para o qual o direito de uso desse ativo foi fornecido pelo arrendatário ao arrendador.
IV) Segundo o novo texto do CPC 06 (R2), para que um contrato seja considerado de arrendamento é necessário estar presentes, portanto, dois requisitos essenciais: direito de controle do uso de um e um ativo identificado.
a . Apenas a proposição IV é falsa.
b. As proposições I e II são verdadeiras.
c. As proposições II e III são falsas.
d. Apenas a proposição II é falsa.
e. Apenas a proposição I é falsa.