Logo Passei Direto
Buscar
Dermeval Saviani (2004, p. 1) diz que a educação é inerente à sociedade humana, originando-se do mesmo processo que deu origem ao homem. Desde que o homem é homem ele vive em sociedade e se desenvolve pela mediação da educação.
Diante desse pensamento, analise cada uma das assertivas a seguir e escolha a opção que corresponde adequadamente ao pensamento de Saviani (2004, p.1):
1. Somente a Psicologia Educacional pode lançar análises sobre o conceito complexo de Educação.
2. O ser humano é a única espécie animal que vai muito além da mera adaptação à natureza, ele também a transforma por meio de um conjunto de técnicas e habilidades que são transmitidas de geração a geração.
3. A Filosofia, a Sociologia, a Antropologia e a Psicologia não ousam lançar análises sobre o conceito de educação.
4. Educação não é um conceito muito amplo e que permita a História para analisar seus conceitos.
5. A filosofia passou a ter alguma preocupação com a educação somente na Idade Medieval.
User badge image
EducacaoHistorica

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A opção que corresponde adequadamente ao pensamento de Saviani (2004, p. 1) é: 2. O ser humano é a única espécie animal que vai muito além da mera adaptação à natureza, ele também a transforma por meio de um conjunto de técnicas e habilidades que são transmitidas de geração a geração. Essa assertiva reflete a ideia de que a educação é um processo fundamental para o desenvolvimento humano e a transformação da sociedade. As outras opções não estão alinhadas com o pensamento de Saviani.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina