Logo Passei Direto
Buscar
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, atualmente cerca de 85% da população brasileira reside nas cidades. Neste ambiente, as facilidades para o consumo de bens e serviços são diversas e as propagandas contribuem para o aumento do consumo. Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa CORRETA:
A A presença predominante da população brasileira nas cidades é reflexo do êxodo rural e como consequência reduz o consumo de bens e serviços.
B A inclusão de propagandas que estimulem a sustentabilidade pode favorecer o consumo do desnecessário e gerar ainda riquezas à população rural.
C A adoção de critérios éticos sobre o ato de consumir é fundamental para não se deixar influenciar pelas propagandas e consumir o desnecessário.
D O aumento do consumo nas cidades é provocado pelo excesso de propagandas que geram o consumo do desnecessário e favorecem a sustentabilidade.
User badge image
EducaFit

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta: A) A presença predominante da população brasileira nas cidades é reflexo do êxodo rural e como consequência reduz o consumo de bens e serviços. - Esta afirmação é contraditória, pois o êxodo rural geralmente leva a um aumento do consumo nas cidades, não à sua redução. B) A inclusão de propagandas que estimulem a sustentabilidade pode favorecer o consumo do desnecessário e gerar ainda riquezas à população rural. - Essa afirmação não faz sentido, pois a sustentabilidade geralmente busca reduzir o consumo excessivo, não favorecê-lo. C) A adoção de critérios éticos sobre o ato de consumir é fundamental para não se deixar influenciar pelas propagandas e consumir o desnecessário. - Esta alternativa é válida, pois enfatiza a importância de uma abordagem crítica em relação ao consumo, especialmente em um ambiente saturado de propagandas. D) O aumento do consumo nas cidades é provocado pelo excesso de propagandas que geram o consumo do desnecessário e favorecem a sustentabilidade. - Essa afirmação é confusa, pois o consumo do desnecessário não favorece a sustentabilidade. Após essa análise, a alternativa correta é: C) A adoção de critérios éticos sobre o ato de consumir é fundamental para não se deixar influenciar pelas propagandas e consumir o desnecessário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O conhecido documentário "A História Secreta da Obsolescência Programada" denuncia a estratégia de muitas empresas de tecnologia para reduzir a durabilidade de seus produtos, especialmente de suas funcionalidades, com vistas a convencer o consumidor de adquirir uma "nova versão" do produto.
Neste contexto, assinale a alternativa CORRETA:
a) O uso de lâmpadas incandescentes é altamente incentivado no mundo atual, tanto pela sua durabilidade quanto pela sua eficiência no consumo de energia.
b) Apesar de a lâmpada ser um símbolo de ideias inovadoras, é o principal exemplo de sustentabilidade devido a sua durabilidade prolongada.
c) A obsolescência programada surgiu ao mesmo tempo que a produção em massa e a sociedade de consumo, comprometendo a sustentabilidade do planeta.
d) A invenção da obsolescência programada visa contribuir para a sustentabilidade do planeta, pois proporciona maior vida útil aos produtos.

Se 20% da população mundial, que habita principalmente os países do hemisfério norte, consome 80% dos recursos naturais e energia do planeta e produz mais de 80% da poluição e degradação dos ecossistemas; e 80% da população mundial, que habita principalmente os países pobres do hemisfério sul, possuem apenas 20% dos recursos naturais.
Assinale a alternativa CORRETA:
A A desigualdade apresentada entre os países do hemisfério sul e norte com relação ao consumo refletem a necessidade de união de esforços em prol da sustentabilidade planetária.
B Os países pobres do hemisfério sul são os principais responsáveis pela poluição mundial e os países ricos do hemisfério norte tornam o mundo mais sustentável.
C Quando a riqueza supera a ética ambiental e o consumo domina os desejos humanos, a consequência será a sustentabilidade.
D Se os países do sul alcançarem os mesmos padrões de consumo dos países do norte está garantida a sustentabilidade do planeta.

Mais conteúdos dessa disciplina