Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
A equipe de auditoria, após constatar irregularidade em uma conta hospitalar de um paciente X, verifica que há motivo para a aplicação de glosa total. De acordo com o Sistema Nacional de Auditoria (SNA) Federal, um dos motivos para glosa total é:
a. Pacientes com registros de internados, porém não encontrados no hospital.
b. Procedimento cobrado difere do tratamento realizado.
c. Internação para investigação diagnóstica.
d. Alta a pedido ou transferência para outro hospital com período de internação igual ou inferior a 24 horas.
e. Internação desnecessária na UTI.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para determinar a razão correta para a aplicação de glosa total de acordo com o Sistema Nacional de Auditoria (SNA) Federal, vamos analisar cada uma das alternativas: a) Pacientes com registros de internados, porém não encontrados no hospital. - Esta é uma razão válida para glosa, pois se o paciente não está no hospital, a cobrança não deve ser aceita. b) Procedimento cobrado difere do tratamento realizado. - Esta também é uma razão válida, pois se o que foi cobrado não corresponde ao que foi realizado, pode justificar a glosa total. c) Internação para investigação diagnóstica. - Dependendo do contexto, isso pode não ser motivo para glosa total, pois investigações diagnósticas podem ser necessárias. d) Alta a pedido ou transferência para outro hospital com período de internação igual ou inferior a 24 horas. - Isso pode ser um motivo para glosa, mas não necessariamente total, dependendo das circunstâncias. e) Internação desnecessária na UTI. - Esta é uma razão forte para glosa total, pois internações em UTI devem ser justificadas e, se consideradas desnecessárias, podem levar à glosa. Analisando as opções, a alternativa que se destaca como um motivo claro e direto para a aplicação de glosa total é: e) Internação desnecessária na UTI.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para que o paciente seja considerado como apto para procedimento cirúrgico em um hospital dia, ele deverá estar hígido, com ausência de comprometimento sistêmico.
PORQUE Ele deverá estar lúcido no momento da alta, além de ter a capacidade de ingerir líquidos.
a. As duas frases estão corretas e a segunda justifica a primeira.
b. Apenas a primeira frase está correta.
c. Apenas a segunda frase está correta.
d. As duas frases estão erradas.
e. As duas frases estão corretas e a segunda não justifica a primeira.

De acordo com a Resolução COFEN nº 266/2001, que dispõe sobre as atividades do Enfermeiro Auditor, é correto afirmar ser de sua competência, EXCETO:
a. É privativo ao enfermeiro atuar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes durante a assistência de enfermagem.
b. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde.
c. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração de contratos e adendos que dizem respeito à assistência de enfermagem e de sua competência.
d. É privativo ao enfermeiro auditor organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem.
e. O enfermeiro auditor, no exercício de sua função, tem o direito de solicitar esclarecimento sobre fato que interfira na clareza e objetividade dos registros, com fim de coibir interpretação equivocada que possa gerar glosas.

Mais conteúdos dessa disciplina