Buscar

Teoria da vontade ou teoria do imlso

Alguem tem assunto da teoria da vontade ou do impulso p mandar? Grata

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriela Vilela

Teoria do Impulso: Motivação ou Aprendizagem? 
Cannon foi o primeiro a usar a palavra homeostase para descrever o processo de manutenção do equilíbrio do corpo. Tal equilíbrio pode ser atingido através de variáveis fisiológicas ou comportamentais. Clark Hull (1884-1952), um importante psicólogo experimental, aplicou este conceito para descrever o mecanismo do “Drive” (ou impulso). 

Segundo o autor, “Drive” pode ser descrito como um impulso. Ele tem início com um desequilíbrio homeostático específico. Este desequilibro gera uma motivação específica tal como fome, sede, dor. O impulso irá fazer com que vários comportamentos sejam ativados. Aquele comportamento que for capaz de reduzir o impulso e fazer com que o sistema retorne ao seu equilíbrio original será fortalecido, de forma que quando este impulso tornar a ocorrer este mesmo comportamento tenderá a ser repetido. Qualquer outro comportamento que não for capaz de reduzir o impulso e restaurar o equilíbrio homeostático tenderá a desaparecer. 

A necessidade surge graças ao desequilíbrio homeostático que por sua vez produz um impulso. Este impulso será responsável pela ativação comportamental, com o objetivo de inibir o impulso. Se ele for bem-sucedido, será aprendido. É interessante observar que a teoria do “Drive”, além de ser uma teoria motivacional, pode ser entendida como uma teoria da aprendizagem.

0
Dislike0
User badge image

Lane Melo

teoria da Vontade> A motivação era energizado pela vontade. A vontade era representada por um desejo consciente de buscar um fim. Ao entender à vontade, se entenderia a motivação. Seu declínio se deu com muito cunho filosófico, não conseguia explicar todo o aspecto motivacional. Chegada Darwiniana.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais