Buscar

É característica da Administração Patrimonialista: Quest.: 3

💡 2 Respostas

User badge image

André Tavares

Como característica primordial da administração patrimonialista brasileira, e o fato de não distinguir-se o que era bem do estado e o que era bem do monarca. Outro fator relevante, foi a criação do conselho ultramarino de Portugal, o qual tratava dos negócios comerciais ocorridos aqui. Vale ainda ressaltar o fato das capitanias hereditárias, as quais destinavam toda a área de terras brasileiras a alguns donatários a fim de impedir a invasão.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Na gestão patrimonialista o Estado funciona como extensão do poder do agentes públicos; A coisa pública é tratada como patrimônio pessoal das autoridades públicas, que fazem uso do patrimônio do Estado sem prestar contas; cria-se a noção de que todo servidor é uma autoridade superior e distinta do restante da população; ausência de transparência no gasto público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais