Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das sentenças para determinar a sequência correta: I - A primeiridade representa a capacidade de perceber, de sentir ou de ver algo no presente. (Correto, a primeiridade está relacionada à experiência imediata e sensorial.) II - A primeiridade significa tudo que a gente aprende quando nasce. (Incorreto, a primeiridade não se refere ao aprendizado, mas sim à percepção imediata.) III - A secundidade representa a reação ou a resposta do motivo causado pela sensação. (Correto, a secundidade está relacionada à ação e reação, à relação entre causa e efeito.) IV - A secundidade obedece às leis e regras da linguística de um modo geral. (Incorreto, a secundidade não se limita às leis linguísticas, mas sim à interação e resposta.) V - A terceiridade é tudo aquilo que pode representar outra coisa e quando se percebe algo além dos pensamentos e sensação e que diz respeito às leis e regras de um modo geral. (Correto, a terceiridade envolve a representação e a mediação.) Agora, organizando as sentenças corretas: - Primeiridade: I - Secundidade: III - Terceiridade: V A sequência correta é: I, III, V. Portanto, a alternativa correta é: B - I, III, V.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material