Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com a Constituição Federal, constituem princípios aplicáveis à Administração Pública os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Tais princípios aplicam-se às entidades
a) de direito público, excluídas as empresas públicas e sociedades de economia mista que atuam em regime de competição no mercado. b) de direito público e privado, exceto o princípio da eficiência que é dirigido às entidades da Administração indireta que atuam em regime de competição no mercado. c) integrantes da Administração Pública direta e indireta e às entidades privadas que recebam recursos ou subvenção pública. d) integrantes da Administração Pública direta e indireta, independentemente da natureza pública ou privada da entidade. e) públicas ou privadas, prestadoras de serviço público, ainda que não integrantes da Administração Pública.
a) de direito público, excluídas as empresas públicas e sociedades de economia mista que atuam em regime de competição no mercado.
b) de direito público e privado, exceto o princípio da eficiência que é dirigido às entidades da Administração indireta que atuam em regime de competição no mercado.
c) integrantes da Administração Pública direta e indireta e às entidades privadas que recebam recursos ou subvenção pública.
d) integrantes da Administração Pública direta e indireta, independentemente da natureza pública ou privada da entidade.
e) públicas ou privadas, prestadoras de serviço público, ainda que não integrantes da Administração Pública.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as opções em relação aos princípios da Administração Pública previstos na Constituição Federal, que são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Vamos analisar as alternativas: a) de direito público, excluídas as empresas públicas e sociedades de economia mista que atuam em regime de competição no mercado. - Esta opção é incorreta, pois os princípios também se aplicam a empresas públicas e sociedades de economia mista, mesmo que atuem em regime de competição. b) de direito público e privado, exceto o princípio da eficiência que é dirigido às entidades da Administração indireta que atuam em regime de competição no mercado. - Esta opção é incorreta, pois o princípio da eficiência se aplica a todas as entidades da Administração Pública. c) integrantes da Administração Pública direta e indireta e às entidades privadas que recebam recursos ou subvenção pública. - Esta opção está correta, pois os princípios se aplicam a todas as entidades da Administração Pública e também às entidades privadas que recebem recursos públicos. d) integrantes da Administração Pública direta e indireta, independentemente da natureza pública ou privada da entidade. - Esta opção é incorreta, pois não se aplica a entidades privadas que não recebem recursos públicos. e) públicas ou privadas, prestadoras de serviço público, ainda que não integrantes da Administração Pública. - Esta opção é incorreta, pois os princípios não se aplicam a entidades privadas que não estão ligadas à Administração Pública. Portanto, a alternativa correta é: c) integrantes da Administração Pública direta e indireta e às entidades privadas que recebam recursos ou subvenção pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina