Logo Passei Direto
Buscar

Farmacia

Outros
Leia o texto e responda às questões de 1 a 7.
“A brasileira Patricia Almeida, fundadora da GADIM (Aliança Global para Inclusão das Pessoas com Deficiência através da Mídia e do Entretenimento), participou da Programação oficial do Fórum Social 2016, na ONU, em Genebra [...]”. Assinale a alternativa correta quanto ao que se afirma a respeito da pontuação desse excerto.
(A) Há uma inadequação quanto à vírgula antes do verbo “participou”, pois não se separam sujeito e verbo.
(B) Há uma inadequação quanto à vírgula antes do verbo “participou”, pois, após parênteses, não há a necessidade de outro sinal de pontuação.
(C) “2016” deveria estar entre vírgulas, tendo em vista que se trata da data em que o Fórum Social foi realizado.
(D) “na ONU” está entre vírgulas por se tratar do lugar onde foi realizado o evento mencionado.
(E) Há uma inadequação quanto ao uso dos parênteses, pois, no caso, deveriam ser substituídos por travessões.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à pontuação do excerto apresentado: (A) Há uma inadequação quanto à vírgula antes do verbo “participou”, pois não se separam sujeito e verbo. - Correto, não se deve usar vírgula entre sujeito e verbo. (B) Há uma inadequação quanto à vírgula antes do verbo “participou”, pois, após parênteses, não há a necessidade de outro sinal de pontuação. - Esta afirmação não é correta, pois a vírgula não é necessária antes do verbo. (C) “2016” deveria estar entre vírgulas, tendo em vista que se trata da data em que o Fórum Social foi realizado. - Não é necessário colocar "2016" entre vírgulas, pois é uma informação essencial. (D) “na ONU” está entre vírgulas por se tratar do lugar onde foi realizado o evento mencionado. - Esta afirmação não é correta, pois "na ONU" não precisa estar entre vírgulas. (E) Há uma inadequação quanto ao uso dos parênteses, pois, no caso, deveriam ser substituídos por travessões. - Os parênteses estão corretos, não há necessidade de substituí-los por travessões. A alternativa correta é: (A) Há uma inadequação quanto à vírgula antes do verbo “participou”, pois não se separam sujeito e verbo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto e responda às questões de 1 a 7.
Em “[...] falou sobre a importância das pessoas com deficiência serem vistas como consumidoras, funcionárias e prestadoras de serviço.”,
(A) o termo “deficiência” é um adjetivo atribuído a pessoas com ausência ou disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica.
(B) o substantivo “importância” remete ao valor que as pessoas com deficiência têm.
(C) o “como” exerce função de conjunção subordinativa comparativa.
(D) o termo “deficiência” deveria, obrigatoriamente, estar no plural para concordar com “pessoas”.
(E) “pessoas” é sujeito do verbo, e, no caso, a contração em “das” está inadequada.

Mais conteúdos dessa disciplina